Últimas Notícias do Grêmio

Por que o Botafogo decidiu demitir ex-Grêmio? Confira os bastidores!

Treinador assumiu o Alvinegro na reta final de 2023

Tiago Nunes técnico Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Por que o Botafogo demitiu Tiago Nunes?

Contratado na reta final da temporada de 2023, para tentar salvar o título do Brasileirão 2023, o ex-Grêmio, Tiago Nunes não teve sucesso no Alvinegro. Recentemente, após mais um tropeço da equipe carioca na temporada de 2024, o treinador foi demitido.

Nos bastidores, de acordo com informações do site UOL, o Fogão decidiu demitir o ex-Tricolor porque os resultados não vieram. Internamente, a gestão do Alvinegro entendia que o treinador exercia um excelente trabalho durante os treinos, situação que não refletia no gramado.

Em duelo válido pelo Carioca, recentemente, o Fogão abriu o placar diante do Vasco da Gama, mas vacilou e cedeu a virada ao rival. Assim, após o clássico, Tiago Nunes revelou em entrevista coletiva que o elenco alvinegro carregava o peso da perda do título em 2023. Inclusive, o ex-Imortal afirmou que alguns jogadores pediram para passar um tempo longe dos confrontos do Fogão.

A fala do treinador irritou os torcedores alvinegros, que perderam de vez a paciência com o técnico em duelo do meio de semana. Na ocasião, o Botafogo enfrentou o Aurora pela Pré-Libertadores e ficou no empate pelo placar de 1 a 1, fora de casa.

Botafogo no Carioca 2024

No Estadual, o Alvinegro está fora da zona de classificação para as semifinais da competição. Em duelo no final de semana, o time carioca venceu o seu compromisso, mas o rival Vasco da Gama também conquistou os três pontos. Com isso, o Fogão precisa vencer o último jogo do Carioca 2024 diante do Fluminense e torcer para um tropeço do Cruzmaltino.

 

Imagem destaque: Vitor Silva/Botafogo

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo