Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Por que o Grêmio não conseguiu ganhar os últimos GreNais?

É muito importante olhar para o desempenho das equipes e notar certos marcadores ocultos ao longo do caminho que fazem com que percam ou ganhem. Depois de algum tempo, um resultado surpreendente aconteceu. Após perder a maioria de seus jogos contra o Grêmio em 2018, 2019 e 2020, o Inter avança para as semifinais gaúchas com quatro clássicos de invencibilidade e uma forte vantagem sobre o adversário na partida anterior.

Por que o Grêmio não conseguiu ganhar os últimos GreNais?

Apesar da sequência invicta ser de quatro jogos, o predomínio colorado começou a ganhar terreno anteriormente. O 0 a 0 na Arena, na estreia de Luiz Felipe Scolari, em julho foi o segundo passo, após um empate por 1 a 1 no segundo jogo da final do Gauchão 2021, que teve o Grêmio campeão. Em seguida, o Inter o Tricolor no Brasileirão por 1 a 0, agora no Gauchão 2022 ganhou pelo mesmo placar

Segundo Diogo Olivier, colunista do GZH e comentarista da Rádio Gaúcha, os principais motivos da troca de forças são do lado gremista.

”Ainda é cedo para falar em troca de forças. Claramente tem mais a ver com o decréscimo do Grêmio do que uma ascensão do Inter. O Inter segue sendo um time instável, com problemas em momentos decisivos, com trocas de treinador e agora vive uma troca de grupo. Houve uma queda muito grande no Grêmio, que deixou de ser um time campeão e virou um time de Série B”, avalia.

A ascensão da superioridade parece ser gradativa neste trio de jogos, e coincide com o declínio do Grêmio. Aquele jogo de 10 de julho de 2021 foi um daqueles em que um time foi jogado contra uma parede. Gabriel Chapecó, neste caso, viu todos os chutes do gremista e manteve o jogo vivo por 90 minutos. Não foi só o nome do goleiro gremista que mudou oito meses depois. Mudou o nome para Gabriel Grando, tornou-se reserva e, pelo caminho, surgiram duas vitórias coloradas.

A partir daí, o time tricolor acumulou mais tropeços do que passos sólidos. Inter vs. Grêmio no clássico do segundo turno do Brasileiro,  O domínio colorado foi total pela primeira vez . A equipe recuou na segunda fase, e o número de lances perigosos foi reduzido. A derrota por 1 a 0 para o Inter neste ano, no GreNal 435, foi considerada pelo presidente do Grêmio Romildo Bolzan a pior de sua vida.

”Quando fui assinar contrato, o Fernando Carvalho falou para mim que o Inter não vinha ganhando GreNal. O futebol é resumido em confiança. Quando se vence e vence bem, se ganha confiança. Ali começou a crescer a nossa”, explica Sangaletti, zagueiro colorado naquele duelo de 2003.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo