Por que o Grêmio venceu o GreNal 425 na última quarta-feira?
Na noite da última quarta-feira (22), o Grêmio venceu o Inter e continuou com a série invicta sem perder para o rival, que já chega a 8 jogos. O autor do gol da partida foi o meia Jean Pyerre cobrando falta. Mas por que o Grêmio venceu o GreNal 425 na última quarta-feira? É o que analisaremos mais abaixo.
É provável que você também goste:
Grêmio vence o GreNal 425 e chega a 8 jogos sem perder para o rival
Renato revela o jogador do Grêmio com Covid-19 que ficou fora do GreNal
Grêmio terá partida transmitida pela TNT no Brasileirão 2020
Por que o Grêmio venceu o GreNal 425?
O GreNal de ontem pode não ser o melhor parâmetro, pois as duas equipes estavam sem atuar desde março, quando o futebol foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, alguns pontos do jogo de ontem mostram por que o grêmio venceu o clássico 425 e segue vencendo o Internacional.
Grupo muito mais entrosado
Apesar de ter começado o jogo meio perdido em campo, o time do Grêmio conseguiu superar mais uma vez o rival por conta do entrosamento do grupo. Como atuam juntos há um bom tempo, os jogadores do Grêmio já estão acostumados a levar pressão e conseguem jogar tranquilamente, sem se apavorar.
Qualidade do Grupo
Mesmo que o presidente Marcelo Medeiros diga que o grupo do Internacional é melhor, claramente é possível ver que o time do Grêmio tem uma qualidade superior ao rival, que ainda depende de D’Alessandro, com quase 40 anos.
Matheus Henrique e Jean Pyerre
Apesar de Maicon, o Grêmio conta com 2 meias incríveis entre os titulares. No GreNal de ontem, Matheus Henrique e Jean Pyerre jogaram muito e foram importantíssimos na vitória. A observação a se fazer é quanto a Maicon, que mostrou mais uma vez porque Lucas Silva deve ser titular ao lado de Matheus Henrique.
A Base mostrou serviço
Guilherme Guedes tinha a difícil tarefa de substituir Cortez, que está com coronavírus. O jovem lateral-esquerdo não sentiu a pressão e fez uma grande partida. Além de subir bem no ataque, foi muito bem na parte defensiva. Provavelmente o GrÊmio encontrou o lateral que precisava.
Além de Guilherme Guedes, o Grêmio teve outra surpresa positiva no GreNal. Ao entrar no intervalo no lugar de Maicon, Darlan jogou muito bem e deu mais tranquilidade a Matheus Henrique. Inclusive, o time mudou de cara com a entrada do jovem volante.
Uma das melhores zagas do Brasil
Kannemann e Geromel mostraram mais uma vez porque formam uma das melhores zagas do país. Geromel foi um verdadeiro monstro e não deixou Paolo Guerrero jogar. Kannemann também jogou muito bem, mas Geromel teve o grande destaque da noite.
Renato segue invicto em GreNais
Ficou claro novamente porque Renato é um dos maiores ídolos da história do Grêmio. O treinador que voltou para Porto Alegre há poucos dias, se garantiu e levou o clube a mais uma vitória em GreNais. Já são 2 anos sem saber o que é perder para o rival.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA