Por que Villasanti não jogou pelo Grêmio contra Atlético-MG? Renato explica em coletiva
Villasanti desfalcou o Grêmio contra o Atlético-MG
O Grêmio venceu o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0, na noite do último sábado (22), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 29 pontos e reassumiu a vice-liderança da competição, 10 pontos atrás do Botafogo, que neste domingo (23) visita o Santos, na Vila Belmiro.
A partida contra os mineiros foi decidida ainda nos minutos iniciais e por um jogador que foi novidade na escalação titular. O volante Ronald, que realizou sua estreia como profissional, aproveitou escanteio cobrado por Cristaldo, próximo aos 11 minutos, e usou a cabeça para marcar o gol da vitória do Imortal.
O jovem, uma das grandes joias formadas nas categorias de base do Clube, só foi a campo devido a ausência de um titular afirmado. O volante Mathias Villasanti, que era cotado para iniciar a partida, acabou sendo cortado de última hora.
Logo após o jogo, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e justificou a ausência do meio-campista. O volante reclamou de dores e foi preservado pelo Grêmio de olho no duelo do próximo meio de semana. Na quarta-feira (26), a partir das 21h30min (horário de Brasília), a equipe recebe o Flamengo, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
“Seria arriscado colocar o Villasanti em campo hoje para ele não estourar. Para não correr o risco de perder ele pra Copa do Brasil, optei pelo Ronald“, explicou Renato.