Entenda porque esse jogador será titular do Grêmio
Jogador falou sobre sua trajetória
As mudanças que fizeram Fábio se tornar titular do Grêmio
No próximo embate “pegado” do Grêmio na Libertadores, a lateral-esquerda contará com a presença de Fábio como titular contra o Estudiantes. Após a última partida na Arena, o jogador compartilhou aspectos cruciais de sua trajetória no clube.
Leia mais:
Acompanhe Estudiantes x Grêmio direto de La Plata pelo Portal do Gremista
Pode pintar no Grêmio? Deyverson tem o seu futuro definido pelo Cuiabá
A mudança que vem da base
Contrariando a ideia de improvisação, Fábio esclareceu que sua posição atual não é resultado de uma adaptação repentina. Na verdade, ele acumula experiência considerável nessa posição, tendo desempenhado esse papel ao longo de muitos anos.
A mudança para a lateral-esquerda ocorreu devido à carreira de seu irmão gêmeo, Rafael, atualmente no Botafogo. Rafael, que outrora atuava como lateral-direito na base do Fluminense, influenciou a transição de Fábio para essa posição quando, aos 13 anos, um treinador da base do Fluminense sugeriu essa mudança.
Desde então, Fábio se estabeleceu nessa posição, inclusive durante sua passagem pelo Manchester, onde evitava competir diretamente com o irmão na ala direita.
Além das adaptações táticas, Fábio também passou por transformações físicas significativas desde o ano anterior. Após 15 anos no exterior, ele teve que se ajustar não apenas ao ritmo do futebol brasileiro, mas também ao desgaste das viagens e à exigência física do esporte.
]Investindo em cuidados durante as férias e intensificando seus treinamentos, o jogador emerge como uma nova versão de si mesmo nesta temporada, fisicamente mais preparado para os desafios que o aguardam pelo Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio