Portal expõe motivo para Cuiabano ter perdido espaço com Renato no Grêmio
Perfil expõe motivo para Cuiabano perder espaço no Grêmio
O jovem Cuiabano surgiu muito bem com a camisa do Grêmio em 2023, mas deixou de ser aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi nas últimas partidas. Depois de chamar a atenção jogando até mesmo improvisado no setor ofensivo, o lateral-esquerdo, de 20 anos, foi para o “fim da fila” no Tricolor Gaúcho.
Além de se afetado pela mudança de esquema tático, com Renato deixando nos últimos jogos a formação com três zagueiros, Cuiabano enfrenta a concorrência de jogadores contratados recentemente. O camisa 54 tem sido preterido em relação a Iturbe, Lucas Besozzi e Luan, que chegaram na última janela de transferências.
De acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira, no site GaúchaZH, um dos motivos para Cuiabano ter perdido tanto espaço no Imortal é o desempenho nos treinamentos. Segundo o repórter, Renato não está gostando do que está vendo do defensor no dia a dia do Clube.
“Não houve um fato extraordinário que acarretasse a perda de espaço do jogador. O que ocorreu é que o técnico Renato Portaluppi não gostou muito do desempenho do atleta nos últimos treinamentos e entendeu que o jovem ainda precisa ser lapidado antes de virar um protagonista da equipe“, revelou Rodrigo Oliveira.
Ainda segundo o jornalista, Cuiabano segue com moral elevado no Grêmio, mesmo que tenha perdido espaço neste momento, e é tratado como uma das grandes apostas para o futuro. O jovem está relacionado e concentrado com o elenco para a próxima partida, no domingo (20), às 16h, diante do Santos, na Vila Belmiro.