Posição do Grêmio tem ‘maldição’ na Série B; entenda
Visando a próxima partida da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Náutico, no domingo que vem (23), pela 36ª rodada do torneio nacional, o técnico Renato Portaluppi terá alguns desfalques para montar o time do Grêmio.
Isto porque o meia Thaciano, que deixou o jogo contra o Bahia sentindo dores na coxa esquerda, ainda será reavaliado pelo departamento médico antes da viagem à Pernambuco. Junto de Ferreira, ele é considerado como um provável desfalque para o próximo compromisso do Tricolor na Série B.
Além disso, o atacante Biel foi diagnosticado com uma lesão muscular no dia de ontem (18), sendo ausência certa para o comandante gremista. Nesse sentido, após mais uma lesão no setor do ataque, o Imortal vive uma verdadeira maldição nesta Série B: além de Gabriel Teixeira, os avantes Janderson, Ferreira, Jhonata Robert, e Campaz já lesionaram-se na atual temporada, praticamente todos com o mesmo problema muscular.
Para a sorte de Renato, o jovem meia colombiano treinou normalmente ontem (18) no CT Luiz Carvalho e poderá voltar ao time. Além dele, o atacante Janderson também tem participado das atividades, apesar do prognóstico inicial de que ficaria fora até o fina da temporada, após uma grave lesão contra o Criciúma, no segundo turno.
Com isso, os atletas juntam-se ao goleiro Brenno e ao zagueiro Kannemann, que estarão disponíveis para voltar contra o Timbu, no final de semana. Enquanto o arqueiro está totalmente recuperado de um corte na orelha, o defensor argentino voltará de suspensão automática.
Janderson e Campaz estavam lesionados no Grêmio
No caso de Campaz, o meia teve uma lesão muscular no dia 11 de setembro, na reestreia de Renato na casamata do Imortal, diante do Vasco. Com isso, o colombiano teve diagnosticada uma lesão de grau 2 na coxa direita e fez tratamento no departamento médico desde então.
Já o atacante Janderson fraturou as vértebras L3 e L4 no duelo contra o Criciúma, o último de Roger Machado à frente do Imortal, no dia 30 de agosto. Diante da gravidade da lesão, a previsão inicial dava conta de um período maior de afastamento, mas o jogador conseguiu evoluir rapidamente na sua recuperação.