A postura que o Grêmio adota nos bastidores para superar o Athletic
Foco do clube é 100% na classificação na Copa do Brasil

Grêmio deve ter time titular na partida contra o Athletic Club
Focado exclusivamente no confronto desta quarta-feira (12) contra o Athletic-MG pela segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio não pretende poupar jogadores, mesmo estando em meio às finais do Campeonato Gaúcho contra o Internacional. A decisão no estadual ficará momentaneamente em segundo plano, já que a prioridade é avançar na competição nacional.
Em entrevista na chegada da delegação gremista em Minas Gerais, Alexandre Rossato falou sobre o uso dos titulares na partida.
“O Grêmio vai a campo com o que tem de melhor, pensando apenas neste jogo. O GreNal será foco só depois do apito final. Independente do resultado, estamos confiantes na classificação“, declarou
Para isso, o técnico Gustavo Quinteros levou força máxima para a viagem ao interior de Minas Gerais. Todos os titulares foram relacionados, com exceção de Edenilson, suspenso, e dos lesionados Cuéllar, Aravena e Rodrigo Ely.
Pensando na melhor formação para o duelo, o treinador pode fazer algumas mudanças na equipe titular. Jemerson retorna à defesa, enquanto Cristaldo e Monsalve disputam vaga no meio-campo. Já no ataque, Pavon pode perder a posição para Amuzu.
A provável escalação do Grêmio tem: Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti e Camilo; Cristaldo (Monsalve), Cristian Olivera, Pavon (Amuzu) e Braithwaite.
O jogo acontece às 19h30, no Estádio Joaquim Portugal. Se houver empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Leia mais
O treinador que conversou com Roger Machado para vencer o Grêmio
Inter planeja protestos no TJD-RS após julgamento da dupla GreNal ser adiado
Grêmio se movimenta no mercado e busca reforços para 2025
Apesar do discurso público de cautela, o Grêmio segue ativo nos bastidores em busca de reforços para a temporada de 2025. Com a janela de transferências aberta desde o dia 10 de março e com fechamento previsto para 11 de abril, o clube analisa opções para fortalecer o elenco comandado por Gustavo Quinteros.
A principal prioridade da diretoria gremista é a contratação de um zagueiro, posição vista como essencial para dar mais solidez ao sistema defensivo. No entanto, a busca não se restringe à defesa. Segundo informações da Rádio Bandeirantes, o clube também pretende contratar um volante de construção, peça considerada em falta no elenco atual. Com a saída de Pepê, o setor ficou desfalcado, restando apenas Edenílson e Villasanti como opções para a função.
Além dessas contratações, o Imortal também monitora o mercado em busca de um goleiro e um centroavante com características mais de área, visando aumentar a competitividade do elenco. A movimentação indica que, apesar da postura discreta externamente, a diretoria trabalha intensamente para garantir reforços pontuais antes do fechamento da janela.
Devem estarem satisfeitos com CRISTALDO e MONSALVES ….🙈