Imprudência da prefeitura de Porto Alegre é exposta com descaso ao bairro do Grêmio. Entenda!
As enchentes já duram cerca de duas semanas
Jornalista evidencia problema nos arredores da Arena do Grêmio e critica prefeitura
O Rio Grande do Sul continua a enfrentar as consequências devastadoras do desastre climático que atingiu 449 municípios do estado. O bairro Humaitá, onde está localizada a Arena do Grêmio, foi duramente afetado pelas enchentes em Porto Alegre.
Nesta quarta-feira (15), o jornalista e advogado Andrei Kampff fez um comparativo entre a situação da Arena e do Beira-Rio. Segundo Kampff, as casas de bombas na zona sul da capital gaúcha, onde está localizado o estádio do Internacional, já estão funcionando, e a água que antes inundava o local já não é mais visível. No entanto, o cenário é bem diferente na região do estádio do Tricolor Gaúcho.
🆘‼️
Aqui, retrato importante da tragédia.
As fotos da segunda (13) mostram Beira-Rio (na zona sul) praticamente sem água e Arena (zona norte) com água alta.
As bombas passaram a funcionar na ZS e não na ZN.
A tragédia é ambiental, catalisada por crimes de responsabilidade. pic.twitter.com/kBfHykkCUN— Andrei Kampff (@AndreiKampff) May 15, 2024
Leia mais:
Grupo do Grêmio na Libertadores poderá ter importante definição nesta noite. Entenda!
Dirigente do Grêmio solta o verbo contra CBF e insiste em posição adotada pelo clube
No bairro Humaitá, a situação permanece crítica. O nível da água ainda está alto tanto dentro quanto fora do estádio, e as casas de bombas do local continuam inoperantes. Kampff destacou a gravidade da situação, chamando-a de uma “tragédia ambiental catalisada por crimes de responsabilidade” e criticou a prefeitura de Porto Alegre pela falta de ação eficaz.
A situação no Rio Grande do Sul não apenas impacta a infraestrutura esportiva, mas também coloca em evidência a necessidade urgente de respostas das autoridades para amenizar os efeitos do desastre e evitar que tragédias como essa se repitam.
Retorno aos gramados está próximo
Com a Arena ainda inundada, o clube está em busca de um novo local para sediar suas partidas. No próximo dia 29 de maio, o Tricolor enfrentará o The Strongest pela Copa Libertadores. Até o momento, o estádio Couto Pereira, em Curitiba, é a opção mais viável para abrigar esse confronto.
Um Comentário