Presidente do Corinthians pode ser afastado de estádios por agressão à torcedor
O caso aconteceu no início de julho
Torcedor denuncia agressão de presidente do Corinthians
No início de julho, Augusto Melo, presidente do Corinthians, adversário do Grêmio nesta noite, se envolveu em uma polêmica ao agredir um torcedor do Cruzeiro, João Daniel Avelar, na entrada de um dos camarotes do Mineirão. O incidente ocorreu durante a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e ganhou repercussão nacional.
A agressão, que aconteceu em um momento de tensão entre as torcidas, pode levar Augusto Melo a enfrentar acusações pelo Ministério Público de Minas Gerais. Conforme relatado pela rádio Itatiaia, o laudo do exame de corpo de delito realizado em Avelar confirmou a lesão corporal.
O laudo do Instituto Médico Legal fez apontamentos sobre o caso.
Presença de equimose numular arroxeada postada na região orbitária esquerda nas adjacências da região malar ipsilateral”
Leia mais:
O que falta para Braithwaite estrear pelo Grêmio
Os pendurados do Grêmio na Copa do Brasil
Rejeição de acordo e consequências legais
Durante uma audiência no Juizado Criminal Especial (Jecrim), Augusto Melo recusou a proposta de transação penal oferecida pela Justiça. O acordo incluía um afastamento dos estádios por três meses e o pagamento de três salários mínimos como penalidade.
O Ministério Público, nos termos do artigo 76 da Lei 9099/95, ofereceu ao autor do fato, proposta de transação penal nos seguintes termos: prestação pecuniária no valor de três salários mínimos, além do afastamento dos estádios esportivos por 3 meses. Ante a recusa, o Ministério Público requereu vista dos autos para análise”, ficou decidido após a audiência.
A palavra da vítima
Meu nome é João Daniel, tenho 40 anos, frequento o Mineirão desde os 4, 5 anos. Estava no camarote com o meu filho. No fim do jogo, fui comprar um suco para ele nos bares, quando veio o presidente do Corinthians, acompanhado por uma série de seguranças, uns 10 ou 12, as câmeras podem mostrar”, falou o torcedor.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Engraçado, como são as coisas, tu torcedores fazem oq no as estádios,o mistério público não faz,aí como e um caso que vai dar repercussão,, aí quer dar exemplo de atuação, com certeza não foi a toa que o presidente do coração fez isso,o cara tá ali, já de cabeça quente , e sempre aparece, alguém para tirar sua paciência, aí depois vem ,a eu sou fulano ou ciclano estava ali sem fazer nada aí i cara agrediu, parabéns ao santo , que foi lá só para vê o jogo, aí agora que se promover, tá certo agredir jamais, mas infelizmente tem horas que ninguém e sangue de batata!!