Presidente da CBF é retirado do cargo e Grêmio pode ficar de fora da Libertadores
Presidente da CBF é retirado do cargo
Um dia após o Grêmio se consagrar vice-campeão do Campeonato Brasileiro e atingir a vaga direta para a Libertadores da América 2024, uma bomba agitou os bastidores do futebol no país.
Leia mais:
VÍDEO: Página faz compilado com todos os gols de Suárez pelo Grêmio
URGENTE: Suárez recebe bola de ouro e é o Craque do Brasileirão 2023
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tomou uma decisão histórica ao destituir Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O veredito, com três votos a favor da destituição, foi proferido pelos desembargadores Mauro Martins e Mafalda Luchese, além do relator Gabriel Zéfiro. A medida foi fundamentada na análise da legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro em março de 2022.
🚨URGENTE
Justiça destitui Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e nomeia interventor
Entenda ➡️ https://t.co/zKFfCG7uzE pic.twitter.com/BdUluSIXvS
— ge (@geglobo) December 7, 2023
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, foi designado como interventor para liderar a entidade durante o período de transição. Esta decisão marca um novo capítulo na história do futebol brasileiro, abrindo caminho para uma nova eleição que ocorrerá dentro de 30 dias. Contudo, ainda persiste a possibilidade de recurso por parte de Ednaldo Rodrigues.
Durante o julgamento, a CBF apresentou argumentos técnicos para sustentar a legalidade do TAC, bem como a legitimidade da eleição de Ednaldo Rodrigues para a presidência, com um mandato de quatro anos. Os advogados da entidade, incluindo Gamil Foppel, expressaram a expectativa de que a ação seja declarada prejudicada com base nas regras jurídicas, jurisprudência e histórico de decisões acertadas do TJ do Rio.
Imagem destaque: Divulgação/ CBF
Um Comentário