Presidente do Grêmio durante última série B conta segredo para voltar a série A
Paulo Odone foi o presidente do Grêmio quando o clube disputou pela última vez a segunda divisão do futebol brasileiro. O ex-mandatário foi entrevistado pela Rádio Gaúcha para falar da dificuldade que é jogar a Série B.
Campeão da Libertadores com o Grêmio manda recado para o clube
Grêmio terminará 2021 rebaixado, mas com superávit
Galvão Bueno se pronuncia sobre rebaixamento do Grêmio
Corinthians tenta Cavani, especulado em vários clubes, como o Grêmio
“Agora é diferente. Classifica quatro equipes, é toda de pontos corridos, não tem aquele quadrangular. Mas vai ser difícil, tem clubes com camisa, tradição, como Cruzeiro e Vasco, mas tem estádios pequenos, times que fazem uma guerra contra os grandes. A segunda divisão é um pequeno inferno. É preciso que todo o vestiário, do massagista ao treinador, tenha a consciência de que só com muita pegada e garra se consegue fazer um time vencedor”, disse Paulo Odone.
O dirigente revelou a dificuldade que deverá ser a Série B que o Grêmio irá disputar. O preocupante é que o atual grupo de jogadores gremistas não parecem ter essa pegada e garra que Odone destacou.
Presidente do Grêmio na última Série B conta segredo para voltar para A
Paulo Odone também destacou a importância de ter um técnico que saiba como é a Série B, para que possa escolher bons jogadores para disputar essa competição, pois a Série B é muito diferente da Série A.
“Quando o Grêmio foi para a segunda divisão lá atrás, tínhamos sete atletas, sendo três goleiros. Tivemos de montar um time. Quem nos ajudou muito foi Mano Menezes, que conhecia a realidade que iríamos viver. Ele montou muito bem o time, com disciplina, caráter, tinha a habilidade de lidar com o grupo e fez daquele catado de jogadores um time muito competente”, completou Odone.
As informações trazidas por Paulo Odone não tranquilizaram muito o torcedor sobre voltar para a Série A, já que falta muita coisa que no caso dele foi essencial para o tricolor voltar a elite do futebol brasileiro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Guilherme Testa/PressDigital