Presidente do Grêmio faz jogo duplo visando eleições ao Governo do Estado
Romildo Bolzan falou abertamente pela primeira vez sobre a possibilidade de deixar o Grêmio e disputar o Governo do Rio Grande do Sul. O mandatário vem fazendo jogo duplo, embora sempre que questionado diga que seu foco está no clube. Ele também não quer desapontar o partido.
Prefeito de Osório em três ocasiões, Romildo disse que é um ser político e ser governador deve estar entre os sonhos de sua vida. Essa possível candidatura vem se desenhando faz alguns anos e o rebaixamento para a Série B atrapalhou o andar do projeto.
Romildo Bolzan pode seguir no Tricolor Gaúcho pelos próximos meses e pular do barco em julho, escolhendo um substituto enquanto estiver ausente. O favorito é Paulo Luz. O mandato dele vai até dezembro, quando deixará o Grêmio definitivamente.
O presidente não quer atrapalhar os projetos do PDT, que tem em Ciro Gomes seu pré-candidato a presidência da República. O Rio Grande do Sul é um estado importante, com milhões de eleitores e construir um palanque forte ajudaria Ciro. Se Romildo disser não agora, a sigla pode não disputar a eleição majoritária e perderia força.
Uma pesquisa divulgada esta semana colocou o gremista entre os primeiros colocados da corrida eleitoral. Não fosse o rebaixamento, quem sabe Romildo já teria deixado o Tricolor e poderia se dedicar exclusivamente a campanha, além disso, estaria com muito mais apoio e chance de vencer a disputa nas urnas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.