Presidente do Grêmio se pronuncia pela primeira vez após polêmica em Bahia x Grêmio
Alberto Guerra propõe discussão sobre o tema
Alberto Guerra defende atitude de Renato contra o Bahia
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, fez seu primeiro comentário público sobre as controvérsias em torno do jogo contra o Bahia, ocorrido no sábado passado. Durante a chegada da equipe a Ponta Grossa para o confronto contra o Operário-PR pela Copa do Brasil, Guerra adotou um tom tranquilo e propôs uma discussão mais ampla sobre a situação da arbitragem no futebol brasileiro.
— É importante dizer que o Grêmio não está reclamando do resultado a partir da arbitragem. O Bahia venceu merecidamente no campo, mas tem acontecimentos no jogo e nessa relação que é entre profissionais, arbitragem, quarto árbitro, que é preciso ser esclarecida. Eu vejo como muito legítima essa reação do Renato naquele episódio defendendo os interesses não só do clube como do time — defendeu Guerra.
Sobre a polêmica
A polêmica surgiu com a expulsão de Diego Costa por reclamação, após já ter sido substituído. Renato alegou interferência indevida do diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, enquanto a entidade afirma que o dirigente estava atuando regularmente como delegado na partida.
— Sobre as manifestações do Renato referentes às denúncias do Textor, eu acho que é um momento que a gente tem que escutar todas as partes, tudo que tá acontecendo. Ninguém está dizendo que ele tem razão ou não. O que a gente está levantando é que, de acordo com tudo que a gente vem sofrendo desde o ano passado e durante este ano, é preciso repensar, conversar e discutir para saber o que está acontecendo — explicou Guerra.
Leia mais:
Renato prepara mudanças no time do Grêmio para enfrentar o Operário pela Copa do Brasil
Tricolor age nos bastidores
O Imortal acionou a Procuradoria do STJD para investigar o papel do diretor de arbitragem. Guerra destacou a importância de agir com calma e aguardar a manifestação da CBF, ressaltando que a questão vai além do jogo contra o Bahia e abrange a arbitragem no futebol brasileiro como um todo.
— É preciso apurar. A gente precisa ter muita calma nessa hora também, estamos aguardando uma manifestação da CBF, acho que ela que que deveria se manifestar nesse momento. Estamos acompanhando. A gente quer esclarecer o que está acontecendo. A questão aqui não é o jogo contra o Bahia e sim algo muito maior que está sendo discutido que é a arbitragem do futebol brasileiro — completou.
Imagem destaque: Reprodução/Grêmio TV
Muito boa a página parabéns Fathiele.