CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Presidente da FGF confessa nível inadequado de gramados no Gauchão

Luciano Hocsman revela que FGF tenta regular essa questão há mais de 20 anos

Presidente da FGF fala sobre arbitragem do GreNal 439
Imagem: Divulgação/ FGF

Presidente da FGF revela conhecer o problema da precariedade dos gramados do Gauchão

Durante o decorrer do Gauchão 2024, uma das principais queixas levantadas pelos clubes foi a condição precária dos gramados nos estádios. O Grêmio, um dos finalistas do campeonato, já havia alertado publicamente sobre o assunto, ecoando o sentimento de várias equipes.

Em uma entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, abordou o assunto e revelou que a questão dos gramados é um problema antigo, que vem sendo enfrentado pela entidade há mais de duas décadas.

“Ninguém quer ter um gramado ruim, o que se tem é dificuldade para desenvolver. A gente vê times grandes do Brasil com gramado muito ruim, com gramado que se trata e não se vê resultados”, disse o presidente.

O estado dos gramados não apenas afeta a qualidade do espetáculo oferecido aos torcedores, mas também representa um risco para a integridade física dos atletas e pode influenciar diretamente no desempenho das equipes. Diante desse cenário, é fundamental que medidas eficazes sejam implementadas para garantir que os gramados estejam em condições adequadas para a prática esportiva.

Leia mais:

Você sabia? Suárez ajudou o Grêmio a conseguir R$ 500 milhões

Os novos moldes contratuais de Gustavo Martins com o Grêmio

Grêmio já alertou sobre o assunto

O técnico Renato Portaluppi já havia comentado sobre a precariedade dos gramados pelo Rio Grande do Sul. Após a partida diante do Avenida no início de fevereiro, em Santa Cruz do Sul, o comandante do Tricolor criticou o estado do Estádio dos Eucaliptos.

“Não é possível a Federação cobrar da dupla GreNal, a gente chega aqui o vestiário um horror, o gramado um horror, a iluminação um horror. Daqui a pouco tem um jogador contratado por 4, 5 milhões de euros machuca em um campo desses e fica um longo tempo parado”, desabafou Renato.

 

Imagem destaque: Angelo Pieretti/ FGF

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo