Presidente do Grêmio descarta Pedro Raul e abre jogo sobre o mercado da bola
A janela de transferências do futebol brasileiro abre no próximo mês e promete agitar o mercado
Presidente do Grêmio fala sobre as contratações
No dia 10 de julho, os clubes poderão inscrever reforços e utilizar novas contratações. O Grêmio está de olho em duas posições cruciais: um atacante e um meia. Em uma conversa franca na zona mista do estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o presidente Tricolor, Alberto Guerra, falou sobre os próximos passos do clube.
Leia mais
Geromel faz desabafo antes de Grêmio x Botafogo: “é complicado”
A coletiva de Renato Portaluppi após a derrota do Grêmio para o Botafogo: “peço paciência”
Reforços precisam chegar
Durante a entrevista, Guerra foi enfático ao descartar dois nomes especulados pela imprensa: Pedro Raul e Vina.
“Esses são nomes que vêm de vocês (imprensa), não são analisados internamente. A gente sabe da importância de reforçar, ainda mais nessa situação que o Grêmio está. Precisamos de um grupo mais qualificado para enfrentar todas as competições e as dificuldades”
A declaração de Guerra vem em um momento decisivo, onde o Grêmio precisa se reforçar para encarar os desafios da temporada. O nome de Pedro Raul, que já havia perdido força nos bastidores, foi descartado por uma análise interna que prefere outras opções para a camisa 9. No caso de Vina, as condições para um possível retorno não estão mais sendo discutidas nos gabinetes do clube.
Segundo apurações, o Tricolor já tem conversas avançadas com pelo menos dois nomes, cujas identidades ainda não foram reveladas à imprensa. A necessidade de reforços é evidente, especialmente com a saída de JP Galvão que retornará ao futebol turco com o fim de seu contrato, e a lesão de Diego Costa. A contratação de um novo camisa 9 é vista como a mais urgente no elenco gremista.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Gremio
Um Comentário