Últimas Notícias do Grêmio

Presidente do Grêmio abre o jogo e elege culpado pelo resultado do GreNal 441

Tricolor fez duras críticas a arbitragem

Gustavo Nunes Grêmio GreNal 441
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Presidente do Grêmio fala sobre arbitragem

Internacional x Grêmio se enfrentaram em duelo válido pela 10ª rodada do Gauchão 2024 e GreNal 441. O Tricolor Gaúcho sofreu uma derrota pelo placar de 3 a 2 e a direção não poupou críticas sobre a atuação da arbitragem no clássico.

Em entrevista após o GreNal441, Alberto Guerra falou sobre a sensação de um duelo manchado pela arbitragem. Além disso, não tirou os méritos do Inter, que foi melhor na partida, mas criticou os erros do árbitro Anderson Daronco, que prejudicaram o Imortal.

“Eu saio daqui com a sensação de um jogo que ficou manchado, estragado, mas isso não tira os méritos do Inter. Fiquei bastante decepcionado com a arbitragem. Não deu cartão amarelo para o Bustos e o Alan Patrick. (O Barcellos) Conseguiu condicionar bem a arbitragem, trazendo estatística, chamando de gremista. Acho o Daronco um dos grandes árbitros, mas acho que ele foi muito mal, inversão de faltas, cartões não dados e os lances capitais também. Grande parte do resultado pode botar na conta dele”, disse.

Leia mais:

Grêmio cansa e promete queixa formal contra arbitragem do GreNal 441

Repórter registra B.O contra mascote do Inter por importunação sexual durante o GreNal 441

Lances polêmicos no duelo entre Grêmio e Inter

O primeiro lance polêmico, que gerou reclamação do Imortal, foi o de empate do Colorado na etapa inicial. Na ocasião, João Pedro sofreu falta no campo ofensivo, a arbitragem não marcou e o rival deixou tudo igual com Maurício, na sequência da jogada.

Já na etapa complementar, André Henrique recebeu na área e no momento da finalização foi puxado pelo defensor. No entanto, apesar da reclamação, Daronco deixou a jogada seguir. Já nos acréscimos, no último minuto, Kannemann cometeu falta fora da área, porém o juiz entendeu como pênalti e o Inter virou com Alan Patrick.

 

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo