Presidente do Grêmio deixa escapar real motivo da queda de Paulo Caleffi no Grêmio
“Manter a hierarquia no Grêmio”, diz presidente
A demissão de Paulo Caleffi do posto de vice-presidente de futebol do Grêmio, anunciada na noite desta última quarta-feira (28), foi assunto recorrente na coletiva de imprensa concedida por Alberto Guerra, presidente do clube, na tarde de hoje. O presidente garantiu na entrevista que “não há crise no Grêmio”, mas citou alguns pontos que ajudam a explicar a queda de Caleffi.
Leia mais:
Presidente do Grêmio bate o martelo e encerra assunto Suárez
Questionado a respeito dos motivos que levaram ao desligamento do dirigente, Guerra afirmou que os atritos do mesmo com a imprensa não foram o motivo principal para a decisão. Mesmo sem falar diretamente sobre o que o levou a substituir Caleffi por Antônio Brum – confirmado novo vice de futebol do clube -. o presidente do Tricolor deixou escapar que houveram fortes divergências entre os diretores e o ex-VP.
“Há divergências, e quando não conseguimos arrumar na conversa, é importante que a hierarquia prevaleça”, destacou.
Guerra também citou “desalinhamentos” entre o pensamento do ex-vice e o seu. Semanas atrás o jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, havia afirmado que Caleffi tinha desentendimentos com outros mandatários do Grêmio, o que levou a uma discussão publica entre jornalista e dirigente.
“São apenas desalinhamentos, algumas vezes aconteceu isso e optamos por essa opção”, pontuou.
A queda de Caleffi foi anunciada na esteira de dias de especulações a respeito de Luis Suárez, o que levou o dirigente a mais um desentendimento público com um jornalista, durante coletiva após a vitória contra o América-MG.
Momento atribulado fora de campo, bom dentro dele
Com a demissão de Caleffi o Grêmio tenta se voltar apenas para os acontecimentos do futebol. Em boa fase no Brasileirão após duas vitórias seguidas, o Imortal também vem em grande campanha na Copa do Brasil. A equipe se prepara pra enfrentar o Bahia, com a presença de Luisito na delegação que vai para Salvador confirmada por Guerra.