Pri Back abre o placar, mas Grêmio cede o empate para o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino
Após uma semana de muitas dúvidas quanto a escalação do time, a equipe das Gurias Gremistas conseguiu chegar para o embate diante do Palmeiras com boa parte do elenco à disposição e conquistou um belo resultado neste sábado (12). Jogando contra o Palmeiras, o Tricolor até saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1, em sua estreia em casa no Brasileirão Feminino. O gol do Grêmio foi marcado por Pri Back, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time dirigido por Patrícia Gusmão chega aos dois pontos somados na disputa. No próximo sábado (19), o Tricolor receberá o Atlético-MG, às 16h, no estádio Vieirão, pela 3ª rodada do campeonato.
O jogo: Grêmio x Palmeiras pelo Brasileirão Feminino
Primeiro tempo
Atuando em casa, no estádio Vieirão, a equipe gremista iniciou bem o combate e levou certo perigo a meta da goleira Amanda, do Palmeiras. Até os 10 minutos de jogo, as Guria Gremistas chegaram ao ataque com muita contundência. Rafa Levis, Pri Back e Cassia quase abriram o marcador, mas não tiveram evito total nas conclusões.
No entanto, a partir do 10º minuto, as Palestrinas se soltaram em campo e deram a resposta com Ary e Bia Zaneratto. Entretanto, a goleira Lorena, do Grêmio operou dois grandes milagres e salvou a equipe. Minutos depois a jogadora Duda teve a sua chance, mas explodiu o travessão gremista.
Depois de cinco minutos de muito ímpeto ofensivo por parte do Verdão, o Tricolor enfim conseguiu encaixar um bom ataque e tirar o zero do placar. Cassia encontrou um passe perfeito, para Pri Back, que vinha entrando na grande área. A camisa 7 concluiu cruzado e, mesmo sem muita força, conseguiu estufar o fundo da rede. Gurias Gremistas 1×0 Palmeiras.
Até o fim da primeira etapa, ambas as equipes tiveram mais algumas boas chances, mas não tiveram a precisão necessária para colocar seu nome no placar.
Segundo tempo
Em busca do empate, o Palmeiras iniciou a etapa final no campo gremista e fez de tudo para igualar o marcador. Em menos de 5 minutos, as Palestrinas tiveram duas boas oportunidades de empatar o jogo, mas não foram felizes nas finalizações.
Mesmo bem postadas em campo, as Gurias Gremista acabaram sucumbindo a pressão do time do paulista e sofreram o empate. Aos 15 minutos, Bia Zaneratto costurou a defesa gremista pelo lado esquerdo e serviu Bianca pelo centro. A atleta palmeirense, que estava bem posicionada, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Tudo igual em Gravataí.
Logo após o tento, o time alviverde teve mais algumas grandes chances de virar o jogo, mas, mais uma vez, a goleira Lorena, do Grêmio, foi imprescindível e voltou a salvar o escrete tricolor.
Quase no final do confronto, após diversas mudanças em ambas as equipes, o Palmeiras teve tudo para ficar à frente do marcador. Aos 40 minutos, a atacante Bia Zaneratto fez bela jogada individual, passou pelas defensoras gremistas, mas, na hora de sacramentar a virada, tirou muito da arqueira Lorena e bateu para fora.
Fim de papo: Gurias Gremistas 1×1 Palmeiras.
Escalação das Gurias Gremistas
Grêmio: Lorena, Laís, Tuani, Mónica e Jéssica Soares; Jessica Peña, Pri Back e Rafa Levis; Luany, Cassia e Caty.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
26 Comentários