Quais são as prioridades do Grêmio para a próxima janela de transferências?
Direção gremista se prepara para a 'janela de inverno'
Grêmio terá grandes mudanças ainda esse ano
Com a chegada de recursos provenientes do novo contrato com a TV Globo, o Grêmio vislumbra uma janela de transferências de inverno repleta de oportunidades para reforçar seu elenco. O clube tem como principal objetivo a contratação de um zagueiro de destaque, capaz de solidificar a defesa e agregar qualidade ao setor.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: nova proposta por Pedro Henrique, renovação com Ronald, situação de Caíque e mais
Renato pede mais tempo para que titular do Grêmio fique 100%
A nova injeção de capital permitirá ao Tricolor equilibrar suas finanças, priorizando o pagamento de dívidas e melhorando o fluxo de caixa. Com isso, surge a oportunidade de aumentar a folha salarial e realizar contratações mais ambiciosas. A recente aquisição de Pavón junto ao Atlético-MG é um exemplo desse movimento, demonstrando a disposição do clube em investir em reforços de impacto.
A janela de transferências pode trazer novos nomes
Embora a janela de transferências da CBF em abril tenha sido uma opção, o Grêmio opta por aguardar até julho, visando alvos no mercado europeu para a posição de zagueiro, dada a qualidade e experiência que podem oferecer ao time. Mesmo com tentativas anteriores, como a abordagem por Pedro Henrique do Athletico-PR, o clube busca encontrar o equilíbrio entre qualidade e custo, priorizando negociações que se encaixem dentro de suas possibilidades financeiras.
Além da busca por um zagueiro, o Imortal também considera a contratação de um lateral-esquerdo, especialmente se houver a necessidade de cobrir uma eventual ausência prolongada de Reinaldo devido a uma possível cirurgia. Um atacante para compor o grupo também está nos planos, atendendo ao pedido do técnico Renato Portaluppi. Nestes casos, a estratégia é explorar o mercado em busca de opções de baixo custo, possivelmente aproveitando a janela de transferências em abril para encontrar talentos que se encaixem nas necessidades do time.
Assim, com uma gestão financeira mais sólida e a perspectiva de recursos adicionais provenientes do contrato com a TV Globo, o Grêmio se prepara para uma janela de transferências estratégica, buscando reforçar seu elenco e fortalecer suas chances de sucesso nas competições futuras.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Não tem desculpa a direção ,pois sabendo desde junho que Soares não ia ficar era para ter um jogador na mão para contratar em dezembro com o jogador apalavrado.tendo o tio arroz ,marquespan para substituir o soares na mesma regra não trouxe por incompetência mesmo hj temos um time que não ganha nada excluindo o gauchão.onde o nosso maior rival monta um time para ser campeão esse ano com um dos melhores grupos do Brasil . volante ,meia esquerda que resolva a situação do grêmio pois aquele pifador que desde a saída do Douglas não temos e um atacante fazendor de gols . zagueiros 2 . não passamos da segunda fase da libertadores por falta de jogadores pontuais.pois essa direção está fazendo a mesma coisa que outra trazendo cabeça de bagre em quantidade em vez de trazer jogadores de qualidade e de 1 linha ,Se não der para fazer essas contratações entrega o cargo de presidente e ponto.