Probabilidade de rebaixamento do Grêmio despenca após goleada
O Grêmio entrou na quinta-feira (2) com risco de 98% de ser rebaixado pela terceira vez na história. Contudo, conseguiu ganhar o jogo contra o São Paulo por 3 a 0 e ainda viu o Bahia perder do Atlético-MG por 3 a 2 de virada. Assim, o time gaúcho diminuiu bastante a chance de cair.
Grêmio costuma mandar bem contra o Corinthians em Itaquera
Pri Back é finalista do prêmio “Craque da Galera” do Brasileirão Feminino
Principais dirigentes do Grêmio integram delegação que enfrenta o Corinthians
Agora o tricolor tem entre 90% e 93% de risco de jogar contra Vasco e Cruzeiro na Série B em 2022. Aliás, 10 times ainda continuam ameaçados de rebaixamento, pelo menos matematicamente, embora as chances sejam irrisórias. Até o Santos ainda corre perigo.
Em relação ao Grêmio, o time enfrentará Corinthians e Atlético-MG nas últimas duas rodadas e se vencer as partidas, chegará aos 45 pontos. Não está claro que com essa pontuação será possível fugir do rebaixamento, mas é provável que sim.
Mais do que uma vitória, foi uma atuação de gala, de um time que já não parecia mais ter o que espremer para conseguir bons resultados. O Grêmio foi valente, ganhou por 3 a 0 do São Paulo e deu uma respirada. Mas, ainda está bem longe de deixar o Z4.
Já o Bahia, viu suas chances pularem de 40% para 77% após a derrota. Ainda pegam Fluminense e Fortaleza e precisam vencer os dois jogos.
Qual é a probabilidade de rebaixamento do Grêmio?
UFMG:
- Sport – 100%
- Chapecoense – 100%
- Grêmio – 93%
- Bahia – 77,4%
- Athletico-PR – 14,3%
- Juventude – 6,2%
- Cuiabá – 6%
- Atlético-GO – 1,9%
- São Paulo – 1%
- Santos – 0,1%
Infobola:
- Sport – 100%
- Chapecoense – 100%
- Grêmio – 90%
- Bahia – 77%
- Athletico-PR – 10%
- Cuiabá – 10%
- Juventude – 7%
- Atlético-GO – 3%
- São Paulo – 2%
- Santos – 1%
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA