Últimas Notícias do Grêmio

Problema crônico do Grêmio no Brasileirão é escancarado e liga sinal de alerta máximo

Grêmio Renato Portaluppi elenco
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio tem problema para sanar

A vitória contra o América-MG deixou o Grêmio respirando na busca por uma vaga direta na Libertadores, mas também acendeu um alerta vermelho. Os três gols sofridos para o lanterna colocaram o Tricolor Gaúcho como a quarta pior defesa do Brasileirão, com 45 gols em 30 rodadas.

O Grêmio não levou gols em apenas seis jogos, todos como mandante: Santos, Fortaleza, Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá e Palmeiras. Em comparação com os rivais diretos na tabela, Botafogo e Atlético-MG não foram vazados em quatorze ocasiões, seguidos por Bragantino (13), Palmeiras (12), Flamengo (11) e Athletico-PR (8).

O técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva, reconheceu o problema defensivo, mas destacou o poderio ofensivo da equipe. Apesar disso, a comparação se torna inevitável, já que, até o momento, apenas Santos (53 gols sofridos), Coritiba (61) e o próprio América-MG (64) foram vazados mais vezes que o Imortal. Curiosamente, todas essas equipes estão lutando contra o rebaixamento.

Renato mencionou a necessidade de mais treino e tempo para a equipe se entrosar, especialmente devido às frequentes mudanças na escalação. Ele também ponderou sobre a natureza ofensiva do time e a possibilidade de sacrificar atacantes em favor de um meio-campo mais reforçado.

— “Temos esta coisa negativa de estar sofrendo muitos gols. Em compensação, temos o ataque mais efetivo do campeonato. O Botafogo é líder disparado e o Grêmio tem o melhor ataque. Eu sei que a gente precisa continuar fazendo gols e sofrer menos, mas é difícil. Temos que ter o meio-termo e vamos continuar treinando.” — ponderou o treinador.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Fabíola Thiele

Sócia-proprietária do maior portal de notícias sobre o Grêmio l Especialista em SEO l Repórter l Comentarista nas horas vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo