Os problemas defensivos do Grêmio e tudo o que deve mudar em breve
O Tricolor precisa de uma revolução na defesa para conseguir reagir
Problemas na defesa de agravam no Grêmio
O Grêmio atravessa uma das suas piores temporadas dos últimos anos, e é na defesa onde os problemas se acentuam. A montagem do elenco para 2024, mais uma vez, mostrou que houve falhas em pontos chave. Os veteranos Geromel e Kannemann, que já protagonizaram grandes momentos na história do clube, são agora sombras do que foram. O Geromito já anunciou sua aposentadoria ao fim da temporada, enquanto o argentino segue para a segunda cirurgia de quadril, deixando uma lacuna enorme no setor defensivo.
Bilionário grego mira SAF no Brasil. Veja situação do Grêmio!
Alerta ligado para a zaga Gremista
Além deles, a chegada de Rodrigo Caio foi uma tentativa de reforço, mas o jogador mal conseguiu se firmar devido a problemas físicos. Na lateral direita, Fábio caminha para a aposentadoria, enquanto Reinaldo, na esquerda, segue com dificuldades históricas para cumprir a função de marcação com eficiência.
Para complicar ainda mais, Rodrigo Ely e Jemerson, que são as alternativas mais viáveis no momento, estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de desfalcar a equipe nos próximos jogos. Se ambos não jogarem contra o Juventude, Renato Portaluppi ficará com um sério dilema para escalar a defesa, já que Natã Felipe e Gustavo Martins, o único reserva de mais confiança, está se recuperando de lesão.
O alerta segue ligado para a defesa do Tricolor, pois um erro nessa reta final, pode levar a duros pesadelos no Z4.
Jornalista descobre problema sério no Grêmio: “Falta de comprometimento”
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação