Você não vai acreditar no que o próximo técnico da Seleção Brasileira disse; confira
Fala de próximo técnico da Seleção Brasileira é surpreendente
Com contrato ativo no Real Madrid, da Espanha, Carlo Ancelotti tem um acordo para assumir a Seleção Brasileira após encerrar seu vínculo na equipe espanhola. Sem o comandante italiano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Fernando Diniz como técnico interino.
Leia mais:
Renato bate o martelo e define trio de zaga do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro
Bitello fica PISTOLA no twitter e torcida do Grêmio reage
Em uma entrevista para o La Gazzetta dello Sport, conforme divulgado pelo Perfil Sala12, no Twitter, o comandante falou sobre a adaptação dos times com alguns jogadores. Na opinião de Ancelotti, o técnico de qualidade precisa adaptar o jogo às características dos atletas que ele tem no plantel. Assim, no primeiro exemplo, o italiano usou Cristiano Ronaldo e destacou que se ele tivesse o português na sua equipe necessitaria de um estudo para a bola chegar até ao craque.
“O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores. Se tenho Modrić ou Kroos não posso esperar pressionar muito. Vou dar um exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo na frente, estudo com afinco como levar a bola até ele”, disse.
Na sequência, Ancelotti usa o exemplo da sua própria equipe, que tem Vini Jr. Então, ele afirma que o atleta é velocista e se ele não usasse a estratégia do contra-ataque seria um incapaz. Para finalizar, o futuro treinador da Seleção Brasileira explica que futebol não é ciência e sim o jogo mais simples do mundo, que só requer adaptação.
“Outro exemplo: no Real tenho o Vinícius que tem um motorzinho debaixo dos pés (risos). Eu seria um incapaz se não usasse o contra-ataque. Vejo treinadores que acham que o futebol é uma ‘ciência’, mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem”, concluiu.
“O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores. Se tenho Modrić ou Kroos não posso esperar pressionar muito. Vou dar um exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo na frente, estudo com afinco como levar a bola até ele. Outro exemplo: no Real tenho o… pic.twitter.com/zRxEGNXwCN
— Sala12 (@OficialSala12) August 23, 2023