O quadrado mágico do Grêmio tem tudo para dar certo
Após as contratações dos atacantes Felipe Vizeu e Diego Tardelli, os comentaristas de programas esportivos começaram a se referir ao ataque do Grêmio como quadrado mágico. Essa referência vem da seleção brasileira, quando o Brasil jogava com Ronaldinho, Ronaldo, Adriano e Kaká. Apesar de não ter conseguido o título da Copa do Mundo, aquela formação encantou os torcedores em 2006. Mas será que o quadrado mágico do Grêmio composto por Luan, Everton, Diego Tardelli e Felipe Vizeu pode dar certo?
Dadas às devidas proporções de qualidade, o possível quadrado mágico do Grêmio de Renato Portaluppi pode dar muito certo. Isso começa pela grande movimentação e inteligência de Diego Tardelli, que pode atuar tanto como centroavante, como pelas pontas. Assim, o jogador poderia jogar na posição que hoje é ocupada pelo atacante Marinho. Porém, nem tudo são flores, pois com essa formação, os jogadores de frente precisam acompanhar os laterais. Será que Tardelli com os seus 33 anos conseguiria desempenhar tal função na meia-direita?
Grêmio desiste de contratar um novo meia e aposta em Jean Pyerre
Cortez renova contrato com o Grêmio por mais 2 anos
Arena terá bafômetro nos jogos da Libertadores 2019
Quadrado mágico do Grêmio pode ter variações
A idade avançada de Tardelli pode ser um ponto negativo para que desempenhe a função de ponta direita, porém, devemos lembrar que o Grêmio possui a melhor dupla de zaga do país. Com Geromel e Kannemann, agregando Michel e Maicon na meia cancha, o trabalho de Tardelli seria facilitado.
Supondo que essa formação de quadrado mágico fosse impossibilitada de se realizar, temos algumas outras variações incluindo Marinho e escanteando Vizeu para o banco. Mas calma que vou explicar direitinho. Tanto Luan, como Diego Tardelli, são jogadores de grande movimentação. Pois bem, com Tardelli no lugar de Vizeu, entrando marinho pela ponta, o Grêmio cria uma poderosa arma surpresa contra os adversários. Isso porque, Luan e Tardelli podem flutuar e trocar de posição seguidamente durante a partida, confundindo assim, a zaga adversária.
Seja qual for a formação ideal de quadrado mágico do Grêmio, uma coisa é certa, no time de Renato Portaluppi, Diego Tardelli é titular absoluto.
Enfim, gostou do artigo?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.