Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Quando o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão?

Quando o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão? Veja
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

A tentativa de remontada do Grêmio no Brasileirão 2023

Na noite desta quinta-feira (14), o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pelo Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o placar negativo, o Tricolor busca se remontar para o próximo compromisso da competição nacional, na segunda-feira (18).

Leia mais:

Grêmio aceita vender Cristaldo ao Palmeiras com apenas UMA condição; confira

Dois jovens do Sub-20 do Grêmio disputam a vaga de Bitello; entenda

No dia 18 de setembro, o Imortal vai até a capital paulista para enfrentar o Corinthians, em jogo atrasado da 15ª do Brasileirão. A partida era para ter acontecido no começo do mês de julho, mas por conta do envolvimento do Timão no Copa Sul-Americana, o confronto foi adiado na época.

Nesta quinta (14), o clube do estado de SP também perdeu, jogando fora de casa diante do Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. Assim como Renato Portaluppi, o comandante corintiano Vanderlei Luxemburgo também foi criticado, pela postura da sua equipe no retorno do time após pausa para a data Fifa.

No momento, o Tricolor Gaúcho ocupa a terceira posição dos pontos corridos, com 39 pontos conquistados em 22 jogos realizados. Com a derrota para o Massa Bruta, a tentativa de caça à Palmeiras e Botafogo, vice e líder respectivamente, foi prejudicada. O resultado em Bragança trouxe à tona outro problema gremista em 2023, o desempenho fora de casa.

O Grêmio se comporta de uma maneira dentro da Arena e fora quando está distante dela, com resultados e um futebol abaixo do esperado pela torcida. Longe de Porto Alegre no Campeonato Brasileiro, o lado azul, preto e branco tem três vitórias, um empate e seis derrotas, com 33,3% de aproveitamento. Os dados são do site Globo Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo