CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Quantas vezes o Grêmio perdeu em casa nas últimas edições do Brasileirão?

O Grêmio já perdeu três vezes em casa na atual edição do Brasileirão. Resolvemos avaliar os últimos seis campeonatos, já considerando o atual, em que o Imortal vai jogar mais 10 vezes em casa. E este é o segundo pior desempenho, considerando somente as derrotas como mandante.

Em 2017, no ano do título da Libertadores, Renato Portaluppi praticamente abandonou o Brasileirão, para se dedicar a luta pelo tricampeonato continental. E deu certo, mas no torneio da CBF, a equipe acabou com cinco derrotas em casa e deu adeus a briga pelo título.

Campanhas do Grêmio em casa nas últimas edições do Brasileirão

O Sport é o time que mais venceu o tricolor nestes anos, desde 2016, com três vitórias até aqui. No primeiro turno de 2021 a partida foi disputada na Ilha do Retiro e, portanto, ainda haverá o jogo na Arena do Grêmio.

O Internacional não conseguiu vencer na casa gremista pelo Brasileirão, não fez isso nos anos avaliados e em nenhum dos anteriores, desde a inauguração do estádio. Veja para quem o Grêmio perdeu nos últimos anos:

  • 2021: Atlético-GO, Athletico-PR e Corinthians
  • 2020: Flamengo, São Paulo e Sport
  • 2019: Bahia, Flamengo, Fluminense e Santos
  • 2018: Palmeiras e Sport
  • 2017: Avaí, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras
  • 2016: Botafogo, Fluminense, Sport e Vitória

O melhor desempenho vem de 2018, quando o tricolor foi bem como mandante. Aliás, o tricolor gaúcho é um dos poucos clubes que terminou as 19 partidas sem ser derrotado em casa, algo que aconteceu em 2009. Contudo, naquele ano o tricolor só ganhou uma vez fora de casa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo