Quantas vezes Renato conseguiu repetir escalação do Grêmio em 2023?

Quantas vezes Renato usou a mesma escalação no Grêmio?
O Grêmio segue se preparando para o confronto do final de semana e o técnico Renato Portaluppi deve promover algumas alterações na equipe. A partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão 2023 será no próximo domingo (27), às 19h (horário de Brasília), na Arena.
Leia mais:
Bruno Alves, Rodrigo Ely, Uvini, Geromel e Kannemann: quem será titular do Grêmio?
Renato não se esconde e abre o jogo sobre a contratação de Bruno Henrique, do Flamengo
Para o duelo, Renato não terá Reinaldo à disposição, que foi expulso diante do Santos, e Cuiabano será o substituto do defensor. Por outro lado, o comandante gremista terá o retorno de três titulares ao time, Villasanti, Luis Suárez e Walter Kannemann. Assim, tudo indica que o treinador fará alterações e pode optar pelo esquema com três zagueiros. Em um levantamento do Espião Estatístico, do site Globo Esporte, o treinador do Grêmio repetiu a escalação em dois jogos seguidos apenas uma vez.
Na atual temporada, o treinador comandou o Tricolor em 45 jogos e apenas dois tiveram escalações repetidas na sequência. Em primeiro lugar no ranking aparece Renato Paiva do Bahia, que tem dois jogos a mais no ano e em seguida Vagner Mancini do América, com 46 partidas.
Os dois primeiros da lista enfrentam uma péssima fase no Brasileirão e lutam contra o rebaixamento. O time de Salvador está fora do Z4, mas segue com a mesma pontuação do Santos. Já a equipe mineira é a lanterna da competição com apenas 10 pontos conquistados.
O Espião Estatístico também trouxe os treinadores que não repetiram escalação em jogos seguidos na temporada e Juan Vojvoda é o primeiro nome da relação. Já o treinadores que mais repetiram o time em dois jogos consecutivos são Maurício Barbieri, que já deixou o comando do Vasco, Abel Ferreira e Fernando Diniz.