Quanto o Grêmio precisaria desembolsar para contar com Tiquinho Soares?
Quais os valores envolvidos para o Grêmio contratar Tiquinho Soares?
Com Tiquinho Soares no radar, o Grêmio segue na procura por um novo centroavante no mercado da bola, desde a saída de Luis Suárez. A missão é considerada complicada e o departamento de futebol do Imortal trata a situação com cuidado, para não errar na janela e por tudo que o ‘El Pistolero’ fez em Porto Alegre.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, o Tricolor sonda a situação do atacante do Botafogo, que tem contrato com o time carioca até o fim de 2024. Por outro lado, foi recebido pelo lado azul que não existe a intenção do clube carioca em negociar o atleta, mas apesar da negativa, a direção não descarta uma nova tentativa.
A situação salarial poderia ser um problema, pelas dificuldades da atual situação financeira da equipe gremista, relatadas pelos dirigentes. Entretanto, mesmo com o futebol europeu no seu currículo, o salário de Tiquinho Soares é considerado plausível no atual mercado, cerca de R$500 mil mensais, segundo o comentarista Jorge Nicola.
Carreira de Tiquinho Soares
Na última temporada, o atleta foi um dos principais nomes de ataque do Brasil, chamando a atenção de diversos torcedores de diferentes times. Em 54 jogos disputados em 2023, o centroavante anotou 29 gols e sete assistências, se destacando principalmente na disputa do Brasileirão.
Ele começou a sua carreira em 2008, passando por clubes de menor expressão do país, até se transferir para o Velho Continente em 2014. Por lá, rodou pelo Nacional e no Vitória de Portugal, até se transferir para o Porto, onde fez sucesso, com números relativamente expressivos em Lisboa. Antes de ser contratado pelo Botafogo e virar alvo do Grêmio, Tiquinho Soares também atuou por uma temporada e meia com a camisa do Olympiacos, da Grécia.
Imagem destaque: Vítor Silva / Botafogo
Um Comentário