Quanto o Grêmio vai gastar com a saída de Renato?
Por mais que o Conselho de Gestão tenha feito uma reunião na quinta-feira (15) e decidido o desligamento de Renato Portaluppi, o técnico também entendia que não havia mais clima para continuar. Ele ainda está em isolamento em razão da Covid-19 e por isso não pode falar com outras pessoas. Então, o papo foi por telefone.
É provável que você também goste:
Fim da linha: Após Renato, Grêmio negocia rescisão de contrato com ídolo
Árbitro paraguaio polêmico comanda a estreia do Grêmio na Sul-Americana
Além de Tiago Nunes, outros nomes correm por fora para treinar o Grêmio
O presidente Romildo Bolzan ligou para o ídolo, os dois conversaram e entenderam que o melhor caminho seria dar fim ao trabalho. Por mais que o contrato tivesse sido renovado há pouco tempo, o Imortal não terá que pagar nada ao técnico. Aliás, ele nunca teve multa rescisória em seus contratos com o clube.
Renato ainda apresenta tosse e continua no hotel onde mora até que os sintomas acabem. Em seguida, deverá ir para o Rio de Janeiro. Em toda a sua estadia em Porto Alegre, ele ficou em um hotel, sem comprar ou alugar uma casa.
Sem pagar multa, Grêmio pensa no substituto de Renato
Alguns achavam que Renato Portaluppi só deixaria o Grêmio para trabalhar na Seleção Brasileira, mas não foi isso que aconteceu. Já sem o técnico, a direção procura o nome ideal para ser o sucessor.
O nome de Tiago Nunes aparece em primeiro lugar em todas as listas. Entretanto, ele não é uma unanimidade dentro da direção e nem mesmo entre os torcedores.
A direção procura um nome que saiba trabalhar bem com jogadores jovens, já que a nova política de contratações é voltada para os guris. O clube estreia na próxima quinta-feira (22) pela Copa Sul-Americana e quer um novo nome até lá.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA