Há quatros anos, Grêmio empatava com o Juventude após goleada histórica no Alfredo Jaconi
Nesse ano, o Tricolor foi campeão em cima do maior rival
Há quatro anos, o Grêmio vencia e convencia contra o Juventude
No próximo sábado (30), Grêmio e Juventude se encontram pelo jogo de ida das finais do Gauchão 2024. A partida acontece às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, com o Tricolor buscando a sétima taça consecutiva da competição estadual.
Há exatos quatro anos, no dia 28 de março de 2019, os dois times se encontraram pela duelo de volta das quartas do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, empataram em 0 a 0 na Arena, mas o destaque realmente vai para o primeiro embate, com goleada do Imortal.
Na Serra gaúcha, o clube gremista venceu o lado Jaconero pelo placar de 6 a 0, em um placar histórico. A equipe também comandada pelo técnico Renato Portaluppi venceu com gols de: Marcelo Oliveira, Thaciano, Luan duas vezes, Felippe contra e Diego Tardelli.
Leia mais:
Grêmio confirma grande reforço para a final diante do Juventude
Destaque do Juventude pretendido por gremistas poderá parar no Corinthians
Escalações do 6 a 0 de Juventude x Grêmio em 2019
JUV: Marcelo Carné; Vidal, Genílson (expulso aos 19′), Victor Salina e Felippe; Moisés (Breno), Rafael Jataí e Denner; Caprini (Bruno Camilo), Dalberto e Braian Rodríguez (Douglas); Técnico: Marquinhos Santos
GRE: Paulo Victor; Léo Gomes (Felipe Vizeu), Michel, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Alisson), Luan e Pepê (Tardelli); André. Técnico: Renato Portaluppi
Posteriormente, na mesma competição, o Tricolor Gaúcho eliminou o São Luiz nas semifinais , 0 a 0 e 3 a 0, e foi campeão sobre o Inter. Na decisão, o goleiro Paulo Victor foi o herói da conquista, defendendo três cobranças nas disputa por penalidades. O Gauchão de 2019 foi marcante para o time de Renato, visto que conquistou o estadual de forma invicta e com apenas um gol sofrido, do Aimoré, ainda na primeira fase.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista
Um Comentário