Ninguém acreditou no que Renato Portaluppi fez contra o Santos; veja
Renato toma atitude surpreendente em Santos x Grêmio
A reta final da partida contra o Santos, na tarde do último domingo (20), na Vila Belmiro, foi agitada e trouxe consequências negativas para o Grêmio. Aos 45 minutos do segundo tempo, após uma bobeira generalizada dos jogadores do Tricolor Gaúcho, o Peixe chegou a virada, com Julio Furch.
Leia mais:
Sampaoli não quer saber e expõe situação de ex-jogador do Grêmio no Flamengo
Renato bate no peito e assume erro na derrota do Grêmio para o Santos
Pouco tempo depois do gol, que confirmou a derrota por 2 a 1, o Imortal ainda teve duas expulsões. Nos acréscimos, Reinaldo recebeu seu segundo cartão amarelo. Indignado com a decisão da arbitragem, o técnico Renato Portaluppi reclamou muito e tomou uma atitude que, na hora da partida, não chegou a ser notada pelos torcedores.
Na súmula, o árbitro Paulo César Zanovelli deu maiores detalhes sobre a expulsão do comandante gremista. De acordo com o juiz da partida, Renato fez um gesto muito conhecido no meio do futebol, em direção ao quarto árbitro.
“Fui informado pelo quarto árbitro da partida que, após a expulsão do atleta Reinaldo, o técnico Renato Portaluppi se dirigiu ao referido quarto árbitro proferindo as seguintes palavras ‘Vocês precisam ir ver o VAR, estou cansado de ser roubado’, fazendo simultaneamente o gesto com as mãos (mão aberta, polegar no centro da mão fechando os outros dedos), sinal conhecido como roubo“, escreveu Zanovelli.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador reconheceu o erro e admitiu que foi bem expulso. No entanto, Renato voltou a reclamar do segundo amarelo apresentado para Reinaldo.
“Eu mereci ser expulso, mas tem um fato que fui cobrar do quarto árbitro, que nem tinha sido falta do Reinaldo. Ele deu o segundo amarelo e o bandeira poderia ter auxiliado. Pelo que vi no vestiário e na hora, nem falta foi. Não estou dando desculpa. Na pior das hipóteses, não era para amarelo. Aí eu me exaltei e falei que não aguentava mais ser roubado. Eu errei e assumo, não deveria ter falado. Então fui merecidamente expulso“, afirmou.
5 Comentários