O que sabemos sobre o Novorizontino, próximo adversário do Grêmio na Copinha?
Nesta sexta-feira (14), Grêmio e Novorizontino-SP se enfrentam pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior em um confronto que deverá ser de ‘pura trocação’. Mesmo tendo mais dificuldades para enfrentar o bom time do Castanhal na fase passada, o Tigre certamente será um adversário indigesto para o Tricolor no duelo desta tarde, no estádio Zezinho Magalhães.
Mas o que sabemos sobre o Novorizontino?
O clube paulista, da cidade de Novo Horizonte, fez parte do Grupo 9 na primeira fase e sobrou. Em três jogos, três vitórias expressivas. Na estreia, a equipe comandada por Rafael Stucchi goleou o União Iacanga por 4 a 1, venceu o Santa Cruz – último adversário do Grêmio – por 2 a 1, e voltou a realizar um placar elástico na rodada final contra o União ABC, quando derrotou o adversário por 5 a 0.
Com uma campanha tão expressiva, o Tigre somou nove pontos em três jogos, marcou 11 gols e foi vazado por apenas duas vezes. No entanto, contra o Castanhal, na segunda fase, o time teve mais dificuldades de impor o seu jogo, mas conseguiu a classificação.
Copinha: Novorizontino tem um bom ataque que pode dar trabalho ao Grêmio
A boa quantidade de gols marcados até aqui falam por si só. O Novorizontino tem um poder ofensivo muito interessante. Com Bertuol e Claudinei aberto pelos lados e Benjamin se movimentando e dando opções pelos flancos, o time paulista leva muito perigo com este trio.
No entanto, o principal jogador do escrete tem sido o camisa 10 Romulo. Além de construir boas jogadas é ele quem municia o ataque e, de quebra, tem marcado belos gols na competição. Chute de fora da área e bom drible fazem parte do seu repertório.
Como time, a equipe do Tigre tem uma transição muito rápida, mas não são todos os atletas que se envolvem nas tramas. Quando retomam a posse de bola, a linha defensiva sobe até a intermediária e fica totalmente postada, assim como os dois volantes.
Entretanto, isso pode ser um bom sinal. Contra o União Iacanga, a equipe sofreu um gol por estar atuando em linha na defesa. Em outros momentos deste e dos outros jogos, viu-se que o time tem isso como característica. Além disso, o lado esquerdo parece mais vulnerável. Dos três gols sofridos na competição até aqui, dois foram por este lado.
Dentro disso, se Rubens, que atua pelo lado direito ofensivo, e Kauan Kelvin, que ataca muito os espaços nos flancos, estiverem ligados no jogo, o Tricolor pode facilitar o duelo e comandar a partida. Todavia, a presença de Cuiabano e Lucas Kawan será primordial na partida hoje. Além da qualidade, eles podem ajudar a gerar superioridade numérica no ataque.
Provável escalação do Novorizontino para encarar o Grêmio pela Copinha
O duelo desta sexta-feira será mais uma decisão para ambas as equipes, e o técnico Rafael Stucchi não deve desestruturar o time para este embate. Contudo, os atletas Bryam, Mário, Lucas Oliveira, Gabriel e Cauã Pereira podem pintar no escrete caso haja alguma mudança. Sendo assim, o Tigre deve vir à campo com:
Novorizontino: João Vitor; Luca Caio, Kauê, Kauã Vinícius e Diego; André, Gabriel, e Rômulo; Claudinei, Bertuol e David Benjamin. Técnico: Rafael Stucchi.
Grêmio x Novorizontino pela terceira fase da Copa São Paulo
- Quando: sexta-feira, dia 14 de janeiro
- Horário: 17h15 (de Brasília)
- Local: estádio Zezinho Magalhães, em Jaú – São Paulo
- Transmissão: SporTV
O pós-jogo deste grande duelo entre Grêmio x Novorizontino pela terceira fase da Copa São Paulo você confere aqui no Portal do Gremista.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Ozair Júnior/Novorizontino