Quem é Dênis Abrahão, novo vice de futebol do Grêmio?
Após a queda de Marcos Herrmann, o Grêmio tem um novo vice-presidente de futebol. Dênis Abrahão, que já passou pelo clube em outras circunstâncias, foi acionado pelo presidente Romildo Bolzan. Aliás, chega com a missão de livrar o time da Série B, caminho que para alguns já parece ser sem volta.
O profissional é formado em Administração de Empresas pela PUCRS. Hoje não é mais uma figura conhecida dos torcedores, mas fez parte de um dos momentos mais vitoriosos da equipe, na década de 1990. Ele foi trazido para a gestão pelo ex-presidente Cacalo e mantido na Era Fábio Koff.
No começo dos anos 2000, ele foi escolhido para ser o primeiro dirigente do clube a ter salário, atuando como executivo de futebol. Tudo começou em dezembro de 1999, quando recebeu a missão de montar o time, com aporte da ISL. Então, trouxe jogadores consagrados, como Zinho, Amato e Astrada, esses últimos argentinos.
Dênis Abrahão de volta quase 20 anos depois
Dênis Abrahão ficou no clube entre 1999 e 2002, quando a equipe foi longe na Libertadores. Em 2003, já sem a ISL, o time escapou do rebaixamento somente nas últimas rodadas e acabou descendo em 2004. Agora, trouxe Sergio Vasquez para trabalhar ao seu lado, outro dirigente antigo.
Hoje ele é conselheiro do clube e tem uma relação próxima com Romildo Bolzan. Vagner Mancini foi jogador do clube em 1995 e venceu a Libertadores da América daquela temporada, além do Gauchão. Ou seja, mais uma vez a direção recorre àquele ano para tentar evitar o pior agora em 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Renato Rossi / Especial / CP Memória