Quem for eliminado no GreNal jogará fora o primeiro semestre de 2022
A dupla GreNal joga nestes GreNais das semifinais a salvação do seu primeiro semestre. Ambos os times foram eliminados na primeira fase da Copa do Brasil. Essas eliminações geraram chacota dos rivais e a perda de valores milionários. Por isso, a forma que ambos encontraram de tentar salvar o semestre é ser campeão do Gauchão.
Esta competição não costuma ser muito exaltada por quem ganha. Contudo, quem perde, normalmente, se afunda em uma grande crise. Além das eliminações precoces, os dois clubes convivem com uma grande pressão das suas torcidas, já que não vem desempenhando um grande futebol.
Essa pressão gerou demissões em ambos os lados e uma eliminação pode causar novas quedas. Vagner Mancini foi a vítima do Grêmio e Paulo Bracks a do Inter.
No entanto, a eliminação pode derrubar mais gente em ambos os lados. Por exemplo, se o Grêmio for eliminado, os cargos de Denis Abrahão e Sérgio Vasques ficarão ameaçados. No lado do Inter isso também aconteceria: o vice de futebol Emílio Papaléo e o treinador Medina são os possíveis demitidos. Então, ninguém pode perder essa semifinal, se quiser manter o seu cargo.
Quem for eliminado no GreNal jogará fora o primeiro semestre de 2022
Uma derrota no GreNal não deve causar a demissão de Roger Machado. Entretanto, o treinador começará a ser mais pressionado por resultados. Como faz pouco tempo que ele assumiu, não faz sentido demiti-lo.
Mas, a pressão sobre ele deve crescer. Os resultados recentes do Grêmio sob o seu comando não estão nem perto do ideal.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.