Veja quem pode ser o sucessor de Alberto Guerra no Grêmio
Nomes de velhos conhecidos do torcedor gremista surgem como possíveis candidatos para o cargo de Alberto Guerra
Confira os nomes dos prováveis candidatos à presidência do Grêmio
Os bastidores do Grêmio seguem agitados enquanto o clube entra na reta final do Campeonato Brasileiro buscando uma evolução dentro de campo. Fora das quatro linhas, com as eleições presidenciais para o triênio 2026-2028 se aproximando, alguns nomes já começam a circular entre os torcedores, e muitos deles são velhos conhecidos do Imortal.
O jornalista Rafael Pfeiffer trouxe informações sobre as movimentações em relação aos nomes que devem concorrer para o cargo. O atual presidente, Alberto Guerra, não deverá tentar a reeleição, já estando de olho em um sucessor, que deve ficar entre Eduardo Magrisso e Fábio Floriani, ambos integrantes do conselho de administração do Grêmio.
Mas a oposição também está se movimentando e começa a apresentar possíveis candidatos. Entre os nomes cogitados estão Adalberto Aquino, Dênis Abrahão e Fábio Koff Jr., filho do lendário ex-presidente Fábio Koff, que marcou época no clube. Além disso, Paulo Caleffi, que foi vice de futebol em parte de 2023, também aparece como uma alternativa para disputar o comando do clube.
Caleffi deve receber apoio de Danrlei em eleições do Grêmio, afirma repórter
Faltando um ano para as eleições, as articulações políticas já estão ganhando forma e prometem deixar o ambiente do Tricolor ainda mais agitado. A expectativa entre os torcedores é grande, já que a escolha do próximo presidente será decisiva para o futuro do clube nas próximas temporadas.
Confira ainda: O nome que ganha força nos bastidores para substituir Renato Portaluppi
Imagem destaque: Morgana Schuh/ GFBPA/ Divulgação