Dodi, Pepê, Villasanti e Carballo; quem terá mais espaço no Grêmio de Renato Portaluppi?
Meio-campistas disputam titularidade no Grêmio
Os atletas do Grêmio retornaram às atividades na última segunda-feira (8) no CT Luiz Carvalho. Felipe Carballo e Ronald foram as ausências notadas nos primeiros dias. No total, 27 jogadores marcaram presença nas instalações do Tricolor Gaúcho. O uruguaio, submetido a uma cirurgia no púbis no final do ano passado, tem retorno previsto para a próxima quarta-feira (10) e espera-se que retome as atividades em fevereiro.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: Balotelli, renovação com Villasanti, Soteldo e mais
BOMBA: Soteldo ‘chega chegando’ e deve ter nova função no Grêmio
Ronald, por sua vez, está atualmente integrado à seleção brasileira, que se prepara para o Pré-Olímpico. Carballo e Mila são os únicos que devem iniciar o ano no DM do clube. Mila, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no ano anterior, continua em processo de recuperação.
Falando em elenco, para a posição de volantes, o técnico Renato Portaluppi terá uma grande concorrência: Dodi, Pepê, Villasanti, Carballo e Ronald. Nesse sentido, resta saber quais deles se credenciam à titularidade do time.
Em relação ao Villasanti, ninguém tem duvidas, ele foi o pilar do meio-campo gremista em 2023 e tem sua titularidade carimbada para 2024. Já Pepê, Carballo e Ronald alternaram a posição, por conta de lesões, convocações e etc. O novo integrante, Dodi, aparece como uma solução para o treinador, nos momentos em que não puder contar com os seus titulares. Tudo vai depender do que apresentarem na pré-temporada do Imortal.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio