Últimas Notícias do GrêmioJogos

Quinteros busca correção de erros no Grêmio: “ainda não estou contente”

Treinador explicou escolha por Edenílson no lugar de Monsalve e Cristaldo

quinteros Grêmio
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Apesar da vitória, Quinteros ainda não está contente com atuação do Grêmio

O Grêmio retornou aos gramados na noite deste sábado (29), estreando no Campeonato Brasileiro após o vice-campeonato do Gauchão. O duelo contra o Atlético-MG aconteceu na Arena do Grêmio e terminou em 2×1, com gols de Arezo e Edenílson, além de uma atuação de gala de Tiago Volpi.

Apesar dos três pontos conquistados, Quinteros não está satisfeito com a atuação do time. Na coletiva após a partida, o treinador falou sobre o início da partida, que começou com domínio do Galo e sobre os erros ofensivos dos jogadores.

Depois de 20 minutos, começamos a nos organizar melhor, colocamos os dois volantes como dupla para tratar de contrapor os extremas por dentro. Melhoramos um pouco e ganhamos o jogo porque tivemos eficácia. Tivemos talvez menos situações que o rival, mas tivemos eficácia na definição. Isso é algo que é importante. Porque nos jogos anteriores, não tivemos. Ser eficaz, aproveitar as oportunidades, sempre é importante. Como também é ganhar um jogo como hoje contra um rival grande, ainda que sem jogar como queremos. Temos que melhorar bastante“, analisou.

Leia mais

Villasanti perdeu a braçadeira de capitão? Quinteros explica

“Ainda não vimos o melhor Grêmio”, explica dirigente

Uma diferença no elenco que chamou atenção da torcida e da impresa foi a escolha de Edenilson no lugar de Cristaldo e Monsalve. Para a estreia do Brasileirão, o camisa 8 foi o capitão do time e esteve no meio-campo ao lado de Villasanti e Camilo. Na coletiva, o treinador explicou a escolha.

“Quase todos os jogos anteriores do Gauchão jogou ou Franco ou Monsalve. O time não encontrou esse funcionamento que queríamos. O Gre-Nal jogamos como Edenilson e Villasanti, o time melhorou na solidez. E hoje tentamos fazer o mesmo, mas não foi igual. Não tivemos esse volume de jogo que buscamos. Eu como treinador ainda não estou contente com o jogo da equipe. Preciso que a equipe jogue melhor. É muito mais fácil e agradável ganhar para seguir trabalhando e melhorar. Essa é a parte positiva“, analisou Quinteros.

A escolha de Camilo no lugar de Cuéllar também foi justificada. O colombiano não estava nem entre os relacionados para a partida por conta de um desconforto muscular, mas não teve lesão detectada e deve estar disponível para a próxima partida.

Na quarta-feira (02), o Grêmio joga contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai, na primeira rodada da Copa Sul-Americana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo