Quinteros se pronuncia pela 1ª vez após folga do Grêmio: “necessário”
O treinador do Imortal falou sobre o período das folgas

Gustavo Quinteros defende planejamento e elogia treinamentos do Grêmio
O técnico Gustavo Quinteros concedeu entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira (27) e destacou a intensidade dos treinamentos do Grêmio na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho enfrenta o Atlético-MG neste sábado, às 18h30, na Arena, e busca começar a competição com uma boa apresentação.
Apesar dos elogios ao desempenho nos treinamentos, Quinteros também rebateu críticas recentes sobre as folgas concedidas ao elenco. Segundo o comandante gremista, o descanso foi planejado estrategicamente, com uma compensação por meio de treinos em jornada dupla.
“O dia livre foi recuperado com jornada dupla na segunda-feira, ou seja, tiveram apenas três dias livres. Eu acredito que são muito necessários porque em abril e maio não terão nenhum dia. Parece-me que não haverá nenhum dia totalmente livre para que eles possam passar esse tempo com a família, com os filhos e com as pessoas com quem sempre compartilham”, explicou.
Leia mais
Jovem zagueiro do Grêmio fala sobre convocação para a Seleção e ‘ano especial’
Conselheiros do Grêmio criam documento para alterar estatuto das eleições
O treinador reforçou a necessidade de pausas para a recuperação física e mental dos atletas, considerando a intensa sequência de jogos nos próximos meses.
Maratona exaustiva de jogos
“Temos nove jogos em abril e oito em maio. Então, é quase impossível ter algum dia de folga. Tomara que consigamos, porque o jogador precisa se liberar do tático, do físico, de estar vindo o tempo todo, dessa rotina constante. Às vezes, ele precisa de um ou dois dias para melhorar, recarregar as energias e poder treinar. E, como estão fazendo, estão treinando muito, mas muito bem, porque tiveram os dias exatos de descanso para que isso acontecesse”.
Com nove partidas em abril e oito em maio, o Imortal terá uma maratona desgastante pela frente, envolvendo também a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. A expectativa da torcida é que o planejamento da comissão técnica resulte em bom desempenho e conquistas ao longo da temporada.
Um Comentário