Últimas Notícias do Grêmio

Bastidores: Quinteros faz cobrança ao time no vestiário mesmo ganhando

Edenílson comentou conversa com treinador

Edenilson pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Edenílson comentou cobrança do treinador durante o intervalo

Mesmo com a goleada sobre o Pelotas definida ainda no primeiro tempo, os jogadores do Grêmio admitiram que o começo da partida foi complicado. Ao deixar o gramado da Arena, o meia Edenílson revelou que o técnico Gustavo Quinteros fez cobranças no vestiário, apesar da vantagem de 3 a 0 antes do intervalo.

A gente começou um pouco murcho. Não podemos dar esse mole, nos cobramos no intervalo. Vão ter jogos que, se entrarmos assim, vamos tomar gol. (Depois) o jogo fluiu naturalmente, mas precisamos entrar mais ligados, revelou Edenílson.

O meia também destacou a evolução da equipe em relação ao empate no Gre-Nal e à derrota para o Juventude. Segundo ele, a equipe conseguiu aplicar melhor a proposta de jogo que vinha sendo treinada.

Principalmente no jogo contra o Juventude, a gente acelerou demais e isso não é o que a gente treina. Hoje fizemos o jogo apoiado e de tabela, com toque curto, que funcionou muito bem. 

Leia mais

Com mais uma goleada, Grêmio atropela o Pelotas na Arena

O preço final que o Grêmio vai pagar por Cristian Olivera

Quinteros falou sobre a conversa na coletiva pós-jogo

O treinador enfatizou a necessidade de manter o foco desde o apito inicial, alertando que contra equipes mais fortes, qualquer desatenção pode comprometer o desempenho. A cobrança no vestiário visou ajustar a postura do time para os desafios futuros. Quinteros falou sobre o assunto na coletiva pós-jogo.

O primeiro tempo não foi bom. O rival fechou nossos espaços e nós não tínhamos clareza para elaborar. Mas o segundo tempo melhoramos. Colocamos o Pavón, que abre mais os espaços, não joga pelo meio. Conversamos durante o intervalo que tínhamos que ter mais mobilidade, mais velocidade na circulação e eu acho que os jogadores no segundo tempo tiveram mais espaços, aproveitando o Pavón por um lado, Edenílson pelo outro. Então, ganhamos nas alas e jogamos melhor com a posse de bola. Foi uma melhora importante“, explicou Quinteros. 

O Grêmio joga no sábado, em Erechim, contra o Ypiranga. Será a última rodada da 1ª fase do Gauchão. O clube é o primeiro colocado do seu grupo, com 14 pontos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo