Foco na defesa? Quinteros prepara a zaga do Grêmio para o Brasileirão
Wagner Leonardo é a grande certeza de Quinteros

Defesa do Grêmio preocupa Quinteros para o início do Brasileirão
A fragilidade defensiva tem sido a grande preocupação do técnico Gustavo Quinteros para o início do Campeonato Brasileiro. Após um início promissor no Gauchão, com quatro partidas sem sofrer gols, o sistema defensivo do Tricolor perdeu consistência e sofreu 10 gols nos últimos seis jogos.
Para corrigir os problemas na zaga, a comissão técnica aposta no período de treinos desde o fim do Estadual. A direção do clube ainda busca um reforço para o setor, mas deposita confiança na dupla Jemerson e Wagner Leonardo, que, apesar de ser a mais vazada da temporada, é vista como a que melhor se encaixa no estilo de jogo de Quinteros.
O ex-zagueiro e campeão da Copa do Brasil de 1994, Agnaldo Liz, acredita que o treinador precisa dar mais confiança aos jogadores e ajustar o sistema defensivo. Já Ancheta, ídolo gremista, defende a manutenção da dupla de zaga titular como solução para dar estabilidade ao setor.
— O Wagner Leonardo eu conheço bem. Acompanhei a trajetória dele. É um líder. Um zagueiro que se impõe, que tem o controle por ser uma liderança. Veio com moral para o Grêmio, já tem gol em GreNal. A questão é a adaptação mesmo. Isso leva tempo. O time começa pelos ajustes defensivos. O treinador é o principal responsável para isso. Precisa treinar essa questão. Dar confiança aos jogadores e treinar — disse o campeão para a GZH.
Leia mais
Ex-Grêmio pede demissão de Dorival Jr. após levar goleada da Argentina
Confiança em Quinteros, trabalhos táticos e mais reforços: a nova fase do Grêmio
Para a estreia no Brasileirão contra o Atlético-MG, a tendência é que Jemerson e Wagner Leonardo formem a defesa titular do Imortal. Luan Cândido, que poderia ser testado como zagueiro, disputará posição na lateral-esquerda. Enquanto a diretoria não concretiza uma nova contratação, Quinteros aposta na consistência defensiva para iniciar bem a competição.