Rafinha joga melhor na direita ou na esquerda? Veja o que dizem os números
Felipão está disposto a colocar Rafinha de volta na lateral-direita do Grêmio. Para isso, Vanderson será sacado do time, embora venha sendo um dos destaques da equipe na temporada 2021. Além disso, Guilherme Guedes será escalado na lateral-esquerda.
Guedes é um jogador mais ofensivo, que trabalhou nos últimos dias para corrigir falhas que possui defensivamente, visando a partida contra o Ceará. Por outro lado, Rafinha é destaque pelo seu poderio na defesa e assim, Felipão quer equilibrar as coisas. Se usasse os dois jovens, o time ficaria muito ofensivo.
Rafinha iniciou 21 partidas desde que chegou ao Grêmio, sendo três delas na esquerda, contra Cuiabá, Flamengo e Corinthians. Scolari entende que não pode ter os dois laterais ofensivos, o que poderia comprometer o rendimento da equipe.
Essa é apenas uma das mudanças promovidas pelo treinador, que pretende ainda colocar Brenno de volta ao gol, no lugar de Gabriel Chapecó. Campaz e Lucas Silva disputam uma chance no meio de campo.
Rafinha joga melhor na direita ou na esquerda?
Os números deixam claros que Rafinha rende mais na lateral-direita do Grêmio, o problema é que Vanderson também é bom e mostra que não pode sair da equipe. Veja os números do veterano ex-Bayern de Munique:
Direita:
- 52,3 passes certos por jogo
- 0,6 cruzamentos
- 1,6 desarmes
Esquerda:
- 42,3 passes certos por jogo
- 0,3 cruzamentos
- 1,3 desarmes
Felipão está tentando dar um jeito na situação gremista. Já tentou de tudo um pouco e até o momento não conseguiu corrigir os problemas do Grêmio. Sendo assim, trocar os laterais é mais uma forma que o técnico campeão mundial em 2002 encontrou para tentar salvar a equipe.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA