Gauchão, Sul-Brasileiro e mais: um raio-x completo da temporada da base do Grêmio
Raio-x completo da temporada das categorias de base do Grêmio
O processo de formação da base do Grêmio se manteve em constante evolução no ano de 2023, com títulos e grandes revelações surgindo. Desde o começo da temporada, com êxito na etapa de formação, desde as categorias mais novas até as mais experientes, o Tricolor conseguiu solidificar o trabalho realizado no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Leia mais:
Renato solta o verbo contra polêmica com Fernando Diniz em nota; confira
URGENTE: Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Soteldo
O coordenador geral da base do Imortal, Francesco Barletta, destacou as boas campanhas de todas as categorias. Apontou como maior salto de qualidade, o bom alinhamento no processo de aproximação dos jovens com o grupo principal de jogadores, comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
“Acredito que tenha sido um ano muito bom. Em um primeiro momento, nos adaptamos rapidamente com a nova gestão e o fim da categoria Sub-23 (Grupo de Transição). Essa adaptação rápida foi extremamente positiva, junto com esse novo modelo de integração com o elenco principal. Nós conseguimos equalizar muito a parte física e técnica. Foram resultados positivos com seis jogadores sendo promovidos em definitivo”, afirmou Barletta.
Um dos principais feitos foi no sub-20, com o comandante Airton Fagundes, acumulando vitórias e avanços importantes com o elenco, levando o time até a final da Copa do Brasil. Eliminou adversários de grande nível no cenário nacional de base, e com isso, os atletas de Eldorado do Sul ampliaram seu nível de competitividade e garantiram o preenchimento de todo o calendário esportivo.
“A conquista de títulos regionais e o desempenho notável em competições nacionais são testemunhos do sucesso do projeto liderado pela nova Diretoria, que assumiu em meados de Dezembro de 2022. O compromisso em nutrir valores como disciplina, ética e trabalho em equipe não apenas moldou atletas de destaque, mas também cidadãos exemplares”, avaliou o diretor geral das categorias do Grêmio, Diego Martignoni.
Imagem destaque: Renan Jardim/Grêmio