RAIO-X da Copa do Brasil: o que cada equipe precisa para ser classificar

RAIO-X das quartas de final da Copa do Brasil 2023
A Copa do Brasil 2023 caminha para seus momentos decisivos. Nesta semana, serão conhecidos os quatro semifinalistas. Após os jogos da ida, que foram disputados na semana passada, as oito equipes entram em campo sabendo do resultado que necessitam para avançar de fase.
Leia mais:
Novo reforço descarta ser substituto de Suárez no Grêmio; entenda
A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Bahia vai te deixar surpreso
Grêmio x Bahia
No primeiro duelo entre gaúchos e baianos, disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, o placar ficou no 1 a 1. Após Everaldo marcar para o Bahia, Cuiabano foi o responsável por garantir o empate para o Tricolor Gaúcho.
Com o resultado, as duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (12), às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, precisando de uma vitória simples. Uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis. O Imortal terá forte apoio da torcida, que deve lotar o estádio.
Athletico-PR x Flamengo
Do mesmo lado da chave de Grêmio e Bahia, paranaenses e cariocas duelam na quarta-feira (12), 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Na ida, no Maracanã, Canobbio chegou a colocar o Athletico-PR na frente, mas Pedro e Bruno Henrique garantiram o 2 a 1 para o Flamengo.
Para chegar à semifinal, o time do técnico argentino Jorge Sampaoli pode até empatar. Já o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença durante os 90 minutos. Um triunfo dos donos da casa por apenas um gol levará a disputa para os pênaltis.
Palmeiras x São Paulo
No clássico paulista, o São Paulo saiu em vantagem no primeiro jogo, disputado no Morumbi, ao vencer pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe poderá até mesmo empatar na quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque. Já o Palmeiras terá que vencer por dois gols, enquanto triunfo por apenas irá forçar as cobranças de penalidades.
Corinthians x América-MG
Atuando em casa, no sábado (15), às 16h30min, o Corinthians terá que reverter a derrota sofrida por 1 a 0 no primeiro jogo, no Independência. O Timão terá que ganhar por dois gols ou, pelo menos, um para forçar os pênaltis. Já o América-MG joga por um empate.