CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Ranking de aprovação da arbitragem brasileira é revelado e torcida do Grêmio ocupa posição curiosa

insatisfação crescente com a arbitragem chama atenção no ranking

Grêmio Sálvio Spínola
Imagem: Reprodução/Premiere

Torcedores do Grêmio mostram sua insatisfação na pesquisa sobre aprovação da arbitragem brasileira

Os torcedores de Flamengo e Corinthians estão no topo das avaliações da arbitragem brasileira, de acordo com a pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest no “Maior Raio-X do Torcedor”. A torcida Rubro-Negra manteve 35% de avaliação positiva, liderando o ranking pelo segundo ano consecutivo. Já os corintianos, que em 2023 tinham 39% de aprovação, caíram para 34% em 2024, empatando com os torcedores do Bahia, que também têm 34% de aprovação.

Nenhuma das 13 torcidas pesquisadas teve uma avaliação positiva superior a 50%, revelando uma insatisfação generalizada com os árbitros. As torcidas do Flamengo, Internacional e Bahia foram as únicas que não mostraram uma piora significativa na percepção da arbitragem.

Um destaque curioso é a queda drástica na avaliação positiva dos torcedores do Grêmio, que despencou de 46% em 2023 para apenas 27% em 2024. Esta queda expressiva destaca a insatisfação crescente com a arbitragem. O São Paulo viu sua aprovação cair de 45% para 32%, enquanto a torcida do Botafogo sofreu a maior queda, de 42% para apenas 10%.

Em 2023, os botafoguenses estavam entre os que melhor avaliavam a arbitragem, mas em 2024 se tornaram os mais críticos, refletindo as polêmicas envolvendo o clube carioca e os árbitros no último ano. Além do Botafogo, as torcidas de Vasco, Santos e Grêmio são as mais insatisfeitas com a arbitragem.

RANKING DE APROVAÇÃO:

1. Flamengo – 35%
2. Corinthians e Bahia – 34%
3. Palmeiras – 33%
4. Internacional e São Paulo – 32%
5. Cruzeiro – 30%
6. Grêmio e Atlético-MG – 27%
7. Sport – 26%
8. Vasco – 25%
9. Santos – 11%
10. Botafogo – 10%

Essa pesquisa revela a complexa relação entre torcedores e arbitragem, onde poucas torcidas mantêm uma visão positiva, enquanto a maioria demonstra insatisfação crescente.

 

Imagem destaque: Max Peixoto/ FGF

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo