RECORDE: Grêmio fatura R$ 10 milhões apenas com o ‘Efeito Suárez’; entenda
Grêmio tem grande lucro absurdo com Suárez
A GrêmioMania Megastore da Arena e a loja virtual do Tricolor Gaúcho alcançaram uma marca histórica em vendas antes do final de outubro, e muito se deve ao craque Luis Suárez. De fato, o faturamento relacionado a produtos do jogador atingiu a impressionante marca de R$10 milhões.
Leia mais:
Negociação para permanência de atacante liga sinal de ALERTA no Grêmio
URGENTE: Grêmio surpreende e renova com zagueiro até 2026
O valor em questão valor representa quase um terço do total arrecadado pela loja oficial do clube até o momento. O Grêmio desenvolveu uma variedade de produtos e estratégias de marketing em resposta ao desejo dos torcedores, resultando em mais de 40 itens com a marca do uruguaio.
A terceira camisa lançada em 2022 na cor azul celeste foi a opção mais procurada, seguida pelas camisas de jogo, tanto as tricolores quanto o uniforme reserva de 2023 na cor branca. Além disso, o terceiro uniforme preto, todos personalizados com o número 9 do mundialmente conhecido como Pistolero. Mais de 25 mil uniformes foram adquiridos com o nome de Suárez.
Além das camisas, produtos licenciados como: baldes de pipoca, copos, chaveiros, bonecos, bonés, cachecóis, camisetas e até uma linha de camisas retrô na cor celeste, foram consumidos avidamente pelos torcedores. No total, mais de 42 mil produtos vendidos com a temática do jogador.
Essa resposta imediata dos torcedores reflete a força da torcida do Imortal, destacando o apoio durante este período de reconstrução do clube. O sucesso nas vendas confirma a estratégia inovadora e ambiciosa da gestão atual do Grêmio, que conseguiu criar uma conexão única entre a torcida, o clube e o jogador.
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista