Reforço do Grêmio em 2022 mostra evolução a cada jogo
Contratado para suprir a falta e os problemas de criação do Grêmio, o meia Martin Benítez chegou ao clube com a premissa de fazer o time jogar. Mesmo sem o ritmo de jogo ideal, o argentino vinha subindo de produção com o técnico Vagner Mancini, demitido oficialmente no inicio da tarde desta segunda-feira (14).
Em três jogos disputados até aqui, o argentino já atuou por 235 minutos. Em sua estreia, na vitória sobre o Guarany de Bagé, Benítez mostrou uma nítida falta de sincronia com os demais companheiros. Com um estilo mais cadenciado, o meia tentou por algumas vezes acionar os homens de lado, mas não teve tanto sucesso.
No duelo seguinte, contra o Aimoré, o jogador completou seus primeiros 90 minutos com a equipe e teve uma melhora acentuada. Em um jogo onde a equipe atuou muito abaixo do esperado, Benítez foi o único a tentar algo diferente no primeiro tempo. Na etapa final, ele foi menos participativo, mas teve papel determinante nos dois gols da virada do Tricolor.
Sendo elogiado após o duelo, tanto pelo ex-técnico Mancini quanto pelo vice de futebol Denis Abrahão, o meia voltou a atuar como titular contra o Juventude, neste último domingo. Apesar de mais uma amostra coletiva abaixo do esperado, Benítez conseguiu ter bons momentos e mostrou que pode ser importante mais à frente. Com o seu setor congestionado, o jogador deu alguns passos para trás e tentou iniciar as jogadas.
Contudo, é bem verdade que o brilho individual de Benítez ainda não tem aparecido, mas ele vem em franca evolução e pode ser uma peça vital para diversos modelos de jogo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.