Assusta? Novo reforço do Inter já foi algoz do Grêmio em ano do rebaixamento
Próximo de anunciar o volante Baralhas, oriundo do Atlético-GO, o Inter movimentou o noticiário da imprensa esportiva gaúcha na tarde desta quarta-feira (18). Isto porque o Colorado ainda não fechou com jogadores de impacto, enquanto o Grêmio trouxe, entre outros, o artilheiro uruguaio Luis Suárez.
Convivendo com a falta de títulos, os torcedores do clube gaúcho ainda amarguram a falta de reforços no início desta temporada. Até agora, o Inter trouxe somente o lateral-direito Mário Fernandes, que vem de muitos meses sem atuar. Para frustação da torcida, o time ainda tomou diversos “chapéus” de outros clubes, como o Junior de Barranquilla, da Colômbia, que anunciou o meia Quintero nos últimos dias, travando o interesse dos dirigentes vermelhos.
No entanto, o clube está perto de confirmar a contratação de Baralhas, que esteve presente na equipe do Atlético-GO nas duas derrotas que o Tricolor teve para o conjunto goiano em 2021, quando acabou caindo.
Inter perdeu meia colombiano para o Junior de Barranquilla
Principal rival do Grêmio no Gauchão 2023, o Inter segue encontrando dificuldades para contratar. Apenas com um reforo confirmado, o Colorado acabou de tomar um chapéu do Junior de Barranquilla, da Colômbia, pelo meia Quintero, que também interessava ao Flamengo.
Ex-River Plate, o meia colombiano acertou na tarde desta sexta-feira (13) com o Junior, que chegou nos números que o atleta pedia. Valorizado no mercado, o jogador pretendia receber cerca de US$ 7,5 milhões (aproximadamente R$ 38,19 milhões pela cotação atual) por três anos de contrato.
Aos 29 anos, Quintero ficou famoso na Argentina ao ser considerado o cérebro do River na conquista da Copa Libertadores da América de 2018. Sem contrato, o jogador teve passagens pelo Shenzhen, da China, e pelo próprio River Plate, no ano passado, quando passou uma temporada emprestado.