Reforço do Grêmio ‘chorou muito’ após defender pênalti de Suárez

Reforço do Grêmio chorou ao defender pênalti de Suárez
O Grêmio surpreendeu nos últimos dias da janela de transferências da metade do ano e anunciou um novo reforço vindo diretamente do interior gaúcho. O goleiro Caíque, de 26 anos, foi adquirido em definitivo junto ao Ypiranga, de Erechim, e assinou contrato até o final de 2023, com opção de renovação.
Leia mais:
Vice do Grêmio ‘provoca’ Inter e dispara sobre contratação de Rochet
Arena do Grêmio se manifesta após episódio com a imprensa
No início deste ano, o novo contratado chamou a atenção, justamente, em duelos contra o Tricolor. No jogo da ida da semifinal do Gauchão 2023, no Estádio Colosso da Lagoa, Caíque chegou a defender um pênalti cobrado por ninguém mais, ninguém menos, do que o uruguaio Luis Suárez. Logo após o feito, o goleiro não conteve a emoção.
“É até difícil falar do Suárez. Renomado no futebol mundial. Um cara que jogou Copa do Mundo, com grandes craques como Messi e Neymar. E você se vê jogando contra alguém como ele, defender um pênalti contra um atacante como ele. Fica marcado na minha carreira. Na dele não tanto, já enfrentou grandes goleiros“, afirmou Caíque na oportunidade.
A chegada do goleiro ao Grêmio contou com um episódio curioso. Em entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira (3), o vice-presidente de futebol do Imortal, Antônio Brum, relatou ter sido procurado por Caíque em uma rede social.
“Até me sentiria mal de estar na frente do Grêmio se eu não conhecesse toda carreira do jogador. De seleção, teve projeção enorme e monitoramos ele ao longo de todo Campeonato Gaúcho, nos oferecendo dificuldade (…) Uns dias atrás ele me mandou mensagem dizendo que tinha sonho de jogar no Grêmio. Acho que foi uma iniciativa bacana, tem que valorizar a vontade dele. Mas veio por causa do movimento do Brenno e já monitoramos há algum tempo“, explicou Brum.
Um Comentário