Os novos reforços que são a salvação ofensiva do Grêmio em campo
Investimentos altos, retornos promissores: a nova cara do ataque Gremista
Os reforços que mudaram a cara do Grêmio
O Grêmio atravessa uma fase de desafios, com resultados abaixo do esperado e atuações irregulares, mas há um alívio nas linhas de ataque: os novos reforços. Na última janela de transferências, o clube gaúcho não poupou esforços e investiu cerca de R$ 81 milhões na chegada de quatro atletas que prometem fazer a diferença em campo: o chileno Alexander Aravena, o colombiano Miguel Monsalve, o uruguaio Matías Arezo e o dinamarquês Martin Braithwaite.
Diego Souza elege seu jogador favorito do elenco atual do Grêmio
Esses novos nomes estão se destacando de maneira surpreendente
Em apenas 26 gols marcados pelo Grêmio na temporada, considerando todas as competições, eles participaram diretamente de 14, o que equivale a impressionantes 53,8% da produção ofensiva desde a vitória sobre o Athletico, em agosto.
Os números não mentem: Braithwaite soma 5 gols e 1 assistência, enquanto Aravena e Monsalve contribuem com 3 e 2 gols, além de 2 e 2 assistências, respectivamente. Arezo, por sua vez, provocou um pênalti crucial em uma partida contra o Fluminense. Exemplos claros dessa sinergia em campo incluem o gol de Monsalve, com assistência de Aravena, na vitória sobre o Criciúma, e o gol de Braithwaite, assistido por Monsalve, no triunfo contra o Cuiabá.
Com um futuro promissor em 2025 e uma reformulação planejada, o Grêmio não apenas investiu, mas também começou a colher os frutos de suas contratações. A nova geração de atacantes gremistas parece estar encontrando seu lugar, trazendo esperança em meio à turbulência da temporada.
Veja quem sai e quem fica entre os goleiros do Grêmio
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
Um Comentário